Cinco brasileiros na briga do mundial de skate street

Campeões feminino e masculino de 2017 serão conhecidos nesta sexta. Brasil e EUA são predominantes na disputa

Imagem da pista da fase final do Circuito Mundial 2017, em Los AngelesImagem da pista da fase final do Circuito Mundial 2017, em Los Angeles - Foto: @SLS

A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, recebe, nesta sexta-feira (15), a Street League Super Crown, que é o encerramento da temporada do skate street. O evento reúne os oito melhores competidores do ano no masculino e no feminino para uma grande final, na qual serão conhecidos os grandes campeões da temporada.

Entre os 16 participantes, presença majoritária de brasileiros e norte-americanos, afinal, os dois países são as principais potências da modalidade – tanto que terão um número maior de vagas nos Jogos de Tóquio 2020, quando o skate estreará no programa olímpico. São cinco brasileiros, três homens (Tiago Lemos, Carlos Ribeiro e Kelvin Hoefler) e duas mulheres (Letícia Bufoni e Pâmela Rosa), e nove norte-americanos. Há ainda um representante da Austrália, na disputa masculina, e uma japonesa entre as mulheres.

A final da SLS acontece em duas fases. Na primeira, cada atleta terá direito a duas voltas de 45 segundos na pista. Apenas a melhor nota será contabilizada. Na segunda fase, a “best trick”, os skatistas farão seis manobras cada, valendo as notas das quatro melhores. A somatória das notas das duas fases definirá os campeões da temporada.

Entre os homens, os favoritos são Nyjah Houston (EUA) e o brasileiro Kelvin Hoefler. Já no feminino, Aori Nishimura (JAP) aparece bem cotada, assim como Letícia Bufoni, uma das estrelas mundiais do esporte. Campeã do ano passado, Lacey Baker (EUA) também deve chegar forte. A Street League Super Crown será transmitida ao vivo, a partir das 21h, no canal Sportv 2.

Veja também

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C
Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar do risco de queda à Série C