A-A+

Cinco duplas femininas do Brasil vão às oitavas na China

Mata-mata começa nesta sexta (24) e terá um duelo 100% brasileiro, entre Carol Solberg/Mª Elisa e Fernanda/Bárbara

Carol Solberg em ação pelo Circuito Mundial de vôlei de PraiaCarol Solberg em ação pelo Circuito Mundial de vôlei de Praia - Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil avançou com suas cinco duplas às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Jinjiang (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) ficaram em primeiro lugar em suas chaves. Já Fernanda/Bárbara (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) disputaram um jogo a mais, na repescagem.

O País tem o maior número de times entre os 16 classificados para esta fase. As equipes voltam à quadra na noite desta sexta (24) e madrugada de sábado (25) para disputar oitavas de final e, se passarem, jogarão também as quartas. As semifinais e disputas de bronze e ouro serão na madrugada de domingo (26).

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda encurtaram o caminho às oitavas ao vencerem as norte-americanas Flint/Day por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), pela fase de grupos, terminando em primeiro da chave C. Elas encaram nas oitavas as eslovacas Dubovcova/Strbova às 23h30 (de Brasília) desta sexta. Será o primeiro duelo entre os times.

Ana Patrícia e Rebecca, que lideram a corrida olímpica brasileira, também saíram em primeiro na chave. Elas superaram as holandesas Stubbe/Van Iersel por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), pelo grupo B, e terão nas oitavas as polonesas Kociolek e Wojtasik. A partida acontece às 22h40 (de Brasília) e será a quarta na história entre os dois times, com duas vitórias das brasileiras.

Quem também partiu direto para as oitavas de final foi Carol Solberg e Maria Elisa. Elas superaram as japonesas Ishii/Murakami por 2 sets a 0 (21/16, 21/15) e ficaram em primeiro do grupo F. Nas oitavas, encaram as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas, às 23h30 (de Brasília). No único confronto entre as duplas no Circuito Mundial, na final da etapa quatro estrelas de Huntigton Beach (EUA), Fernanda e Bárbara levaram a melhor.

Fernanda e Bárbara tiveram caminho mais longo até as oitavas de final. Elas foram superadas na segunda partida da chave para as alemãs Julia Sude e Karla Borger por 2 sets a 1 (18/21, 25/23, 15/12), ficaram em segundo no grupo G e foram à repescagem, onde venceram as suíças Heidrich/Verge-Depre: 2 sets a 1 (16/21, 21/12, 15/13).

Talita e Taiana também tiveram que disputar a repescagem. Elas, que haviam perdido na chave na última quinta, venceram nesta sexta-feira as finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen por 2 sets a 0 (21/15, 21/9), terminando em terceiro no grupo F. Na repescagem, triunfo por 2 sets a 0 (25/23, 21/18) sobre as holandesas Stubbe/Van Iersel. Elas encaram nas oitavas de final as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross, às 22h40 (de Brasília). Os times se enfrentarão pela primeira vez.

Os torneios do Circuito Mundial são divididos em estrelas (uma até cinco). Jinjiang é o quarto torneio nível quatro estrelas disputado em 2019. Outros cinco desta categoria serão realizados até o final do ano. Os eventos de quatro e cinco estrelas, contam pontos para a corrida olímpica das duplas nacionais para os Jogos de Tóquio-2020.

Masculino
Entre os homens, avançaram às oitavas as duplas Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), garantidos por serem líderes dos seus respectivos grupos, e André Stein e George (ES/PB), após a repescagem. Pedro Solberg e Vitor Felipe (RJ/PB) também disputaram a repescagem, mas acabaram eliminados pelos norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden: 21/11, 21/19.

Nas oitavas, Alison e Álvaro enfrentarão os norte-americanos Bourne/Crabb às 21h desta sexta (24), enquanto Evandro e Bruno Schmidt encaram os noruegueses Mathias Berntsen e Hendrik Mol, às 21h50. No mesmo horário, André Stein e George (ES/PB) duelarão com os letões Plavins e Tocs.

Veja também

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores