Futebol

City empata com West Ham e deixa disputa pelo título inglês aberta

O City chegou aos 90 pontos, quatro a mais que o Liverpool, que tem a chance de reduzir a diferença na próxima terça-feira

Gabriel Jesus, jogador do Manchester CityGabriel Jesus, jogador do Manchester City - Foto: Ian Kington / IKIMAGES / AFP

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Manchester City conseguiu um empate fora de casa com o West Ham em 2 a 2 neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, e manteve as esperanças do Liverpool de conseguir o título.

Jarrod Bowen marcou no primeiro tempo os dois gols dos "Hammers", mas logo depois do intervalo Jack Grealish diminuiu para o City.

O gol de empate dos 'Citizens' saiu em cobrança de falta levantada na área que o lateral Vladimir Coufal desviou contra o próprio patrimônio.

O time de Manchester ainda teve a chance de sair com a vitória no finalzinho do jogo, quando o árbitro marcou pênalti em cima do brasileiro Gabriel Jesus com o auxílio do VAR. Na cobrança, Riyad Mahrez parou na defesa do goleiro Lukasz Fabianski.

Com o resultado, o City chega aos 90 pontos, quatro a mais que o Liverpool, que na próxima terça-feira recebe o Southampton e tem a chance de reduzir a diferença para um ponto, levando a definição do título da Premier League para a última rodada.

"Não há mais debate sobre saldo de gols, só precisamos vencer nosso jogo e seremos campeões", comentou depois do jogo o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

"Nosso estádio vai estar cheio e vamos dar a nossa vida para conseguir. É uma oportunidade incrível sermos campeões em casa", acrescentou Guardiola.

Outra disputa que continua muito viva é a entre Tottenham e Arsenal pela quarta colocação na tabela, que classifica para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Os 'Spurs' entraram provisoriamente no 'G4' ao vencerem hoje o Burnley por 1 a 0, com gol de pênalti do artilheiro Harry Kane.

Depois de ter derrotado com facilidade os 'Gunners' no meio de semana, o Tottenham agora está a dois pontos do Chelsea, terceiro colocado e que tem um jogo a menos.

Amanhã, o Arsenal tem a obrigação de vencer o Newcastle para recuperar o quarto lugar antes da última rodada, na qual receberá o Everton, enquanto o Tottenham visitará o Norwich, já rebaixado.

A derrota para os 'Spurs' deixou o Burnley na zona de rebaixamento em 18º, atrás do Leeds United, que hoje conseguiu um empate com o Brighton em 1 a 1 graças a um gol salvador nos acréscimos do holandês Pascal Struijk.

Na luta pela permanência na elite do futebol inglês, o Everton perdeu a chance de se afastar da zona da degola ao ser derrotado hoje em casa pelo Brentford por 3 a 2.

Com gols de Dominic Calvert-Lewin e do brasileiro Richarlison, o Everton foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, já que Séamus Coleman marcou contra para os visitantes.

No segundo tempo, o Brentford chegou à virada em apenas dois minutos, com Vitaly Janelt e Joshua Dasilva balançando as redes.

Em outro jogo do dia, o já rebaixado Watford se despediu de sua torcida com uma goleada por 5 a 1 sobre o Leicester.

Também neste domingo, Wolverhampton e Norwich empataram em 1 a 1, mesmo placar do confronto entre Aston Villa e Crystal Palace.

Veja também

Atlético-GO aplica maior "goleada" contra Luís Suárez desde 8 a 2 do Bayern no Barcelona
Futebol

Atlético-GO aplica maior "goleada" contra Luís Suárez desde 8 a 2 do Bayern no Barcelona

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes
Futebol Internacional

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes