City encara Everton para ficar a um passo do título

Se vencer o Everton, os comandados de Pep Guardiola podem garantir a taça no dérbi da semana seguinte contra o rival Manchester United

De Bruyne, do Manchester CityDe Bruyne, do Manchester City - Foto: OLI SCARFF/AFP

O troféu da Premier League está cada vez mais perto dos braços do líder Manchester City. Se vencer o Everton (9º) no sábado, pela 32ª rodada, os comandados de Pep Guardiola podem garantir a taça no dérbi da semana seguinte contra o rival Manchester United.

O título diante dos Diabos Vermelhos seria o melhor cenário possível para os Citizens, pelo menos para os torcedores.

Mas para coroar uma temporada que já é excepcional, com o título da Copa da Liga, o City precisa superar o Everton para continuar com as chances de levantar outros troféus mais importantes como Premier League e Liga dos Campeões.

Os 'Toffees' não têm nada em jogo, mas querem complicar a vida do City para tentar carimbar a provável faixa de campeão dos adversários.

Sem contar com Sergio Aguero, que está em fase final de recuperação de lesão, Guardiola vai confiar no brasileiro Gabriel Jesus no comando do ataque. O jogador fez o gol da vitória da seleção Canarinho contra a Alemanha (1-0).

Se o título do City se mostra cada vez mais próximo, a incerteza continua deixando viva a luta pelas vagas na próxima Liga dos Campeões. Manchester United (2º), Liverpool (3º) e Tottenham (4º) estão separados por apenas quatro pontos, enquanto o Chelsea (5º) avalia as chances de classificação a cinco unidades dos 'Spurs'.

Os Blues, atuais campeões, vão encarar o Tottenham em dérbi londrino crucial para o quarto lugar.

"Se vencermos, nos colocaremos muito perto do Tottenham. Se não, continuaremos longe. E com sete jogos pela frente vai ser difícil, apesar de nada ser impossível, classificar para a Liga dos Campeões", analisou o técnico italiano Antonio Conte na sexta-feira.

"Temos que ganhar todos os jogos, não ceder pontos e não cometer erros", acrescentou o treinador dos Blues, que pode deixar o Chelsea no final da temporada segundo a imprensa inglesa.

O perdedor do dérbi pode ficar fragilizado moralmente, após ambas equipes também caírem nas oitavas de final da 'Champions'.

Programação da 32ª rodada da Premier League, pelo horário de Brasília:

- Sábado:

(08h30) Crystal Palace - Liverpool

(11h00) Watford - AFC Bournemouth

West Bromwich - Burnley

West Ham - Southampton

Newcastle - Huddersfield Town

Brighton and Hove Alb - Leicester

Manchester United - Swansea

(13h30) Everton - Manchester City

- Domingo:

(09h30) Arsenal - Stoke

(12h00) Chelsea - Tottenham

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19