City se recupera, vence fora de casa e se mantém no páreo pelo título inglês

City chegou aos 47 pontos, sete a menos que o líder Liverpool, que goleou o Arsenal por 5x1 na rodada

Guardiola, técnico do Manchester City Guardiola, técnico do Manchester City  - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O Manchester City fez sua parte para se manter na briga pelo título do Campeonato Inglês 2018/2019. Neste domingo (30), jogando fora de casa, o time de Pep Guardiola venceu o Southampton por 3 a 1. A equipe vinha de derrotas para Leicester e Crystal Palace. Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chegou a 47 pontos em 20 jogos, ocupando a vice-liderança na Inglaterra. A primeira posição é do Liverpool, que tem 54 pontos. O Southampton tem 15 pontos e é o 17º colocado entre as 20 equipes da primeira divisão.

Em meio à sequência de jogos de fim de ano, os dois times só voltam a entrar em campo em 2019. Na quarta-feira (2), o Southampton visita o Chelsea. No dia seguinte, o Manchester City receberá justamente o líder Liverpool. O jogo começou com velocidade e chances para os dois lados, mas o City precisou de pouco tempo para se impor e abrir o placar. Aos 9 min, Bernardo Silva tabelou com Riyad Mahrez pela direita, foi à linha de fundo e cruzou; David Silva escorou na área e mandou para as redes.

A vantagem no placar deixou os visitantes mais à vontade. No entanto, sem conseguir ampliar, o City foi surpreendido: aos 36 min, Pierre-Emile Hojbjerg roubou a bola de Olexandr Zinchenko, invadiu a área e bateu forte para empatar. O susto acordou o time de Pep Guardiola. Primeiro, aos 44 min, Raheem Sterling avançou à área pela esquerda e tentou cruzar, mas James Ward-Prowse cortou e fez contra; depois, aos 47 min, Zinchenko se redimiu e cruzou a bola pela esquerda para que Sergio Agüero cabeceasse e fizesse 3 a 1.

Leia também:
Taça Ariano Suassuna será disputada durante a Copa América
Quarteto pernambucano pronto para Copinha

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos