Liga dos Campeões

City segura Atlético em Madri, e vai pegar o Real nas semis da Champions

Time inglês suportou pressão dos Colchoneros na segunda etapa para ficar com a vaga

Atlético de Madrid 0x0 Manchester CityAtlético de Madrid 0x0 Manchester City - Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP

O Manchester City se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Real Madrid graças ao empate em 0 a 0 com o Atlético de Madrid no jogo de volta nesta quarta-feira, depois de vencer por 1 a 0 na partida de ida.

A equipe comandada por Pep Guardiola chega entre os quatro melhores da Champions pela segunda vez consecutiva, mas sofreu até o final diante dos jogadores de Diego Simeone, que foram reduzidos a dez no fim da partida após a expulsão do zagueiro brasileiro Felipe nos acréscimos (90 + 1), que recebeu um segundo cartão amarelo. 

O líder da Premier League vai enfrentar o Real Madrid, que eliminou o Chelsea na terça-feira. 

Após 180 minutos de um confronto de pouco brilho e jogo muito truncado, a classificação acabou sendo decidida com um único gol, o que foi marcado por Phil Foden no Etihad Stadium na semana passada. 

Apesar das críticas recebidas pela abordagem ultra-defensiva de Diego Simeone no jogo de ida (onde o Atlético não chutou uma única vez na direção do gol adversário), o técnico argentino também não foi muito mais corajoso em seu estádio, principalmente no primeiro tempo, onde o único lance de perigo foi do City, com um chute na trave do alemão Ilkay Gündogan (30). 

No final, Simeone havia conseguido o que queria desde o sorteio colocou seu time diante do City: chegar ao segundo tempo da partida de volta com o duelo em aberto (a um gol de provocar a prorrogação). 

À medida que o jogo se aproximava do fim, o Atlético foi avançando suas linhas e com a entrada de todos os seus atacantes (Correa, Suárez, Mateus Cunha, além de Rodrigo de Paul) esteve perto de levar o confronto para a prorrogação. 

Griezmann (57), De Paul (70) e Matheus Cunha (86) tiveram chances de marcar, mas uma grande confusão após a entrada que levou à expulsão de Cunha quebrou o ritmo do 'Atleti', que ainda teve uma última chance por meio de Correa (90+12) antes do apito final.

Veja também

"Uma hora o detalhe tem que virar para o nosso lado", desabafa Roberto após empate
Futebol

"Uma hora o detalhe tem que virar para o nosso lado", desabafa Roberto após empate

Náutico tem zagueiro expulso, perde pênalti, e fica no 1x1 com o Criciúma
Futebol

Náutico tem zagueiro expulso, perde pênalti, e fica no 1x1 com o Criciúma