Esportes

City só tem 15 jogadores disponíveis para jogo da Champions

Já classificado no grupo "F", o Manchester City tem departamento médico lotado para encarar o Hoffenheim

Manchester City busca o bicampeonato seguido da Premier LeagueManchester City busca o bicampeonato seguido da Premier League - Foto: Oli SCARFF / AFP

O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, dispõe apenas de 15 jogadores profissionais para enfrentar nesta quarta-feira o Hoffenheim na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou nesta terça o próprio treinador. David Silva e Fernandinho entraram na lista de jogadores indisponíveis por lesão (assim como Sergio Agüero, Kevin De Bruyne, Danilo, Benjamin Mendy, Claudio Bravo) e não poderão enfrentar o clube alemão.

O atual campeão inglês, contudo, já está classificado para as oitavas de final da competição europeia, embora precise somar pelo menos um ponto contra o Hoffenheim para garantir a primeira colocação do Grupo F.

Leia também:
Guardiola dá apoio a Sterling após insultos racistas
Alvo de suposto ataque racista, Sterling critica mídia inglesa

Os problemas de lesão coincidem com a primeira derrota do City na Premier League, no sábado diante do Chelsea (2x0), um resultado que custou ao time de Guardiola a liderança da competição, agora nas mãos do Liverpool. "Só temos 15 jogadores disponíveis e isso não é muito", declarou aos jornalistas durante a coletiva de imprensa prévia ao duelo da Champions. "Será uma partida muito difícil. Estamos na próxima fase e isso é muito importante, mas queremos terminar em primeiro. Tentamos ganhar todos os jogos", analisou Guardiola.

O treinador explicou que David Silva sofreu uma lesão na coxa durante a partida contra o Chelsea, na qual precisou ser substituído. Segundo Guardiola, o meia espanhol ficará "várias semanas" longe dos campos. Já o atacante argentino Sergio Agüero, ausente das últimas três partidas devido a problemas na virilha, poderia reaparecer no próximo sábado contra o Everton.

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter