City supera Monaco com belos gols de Agüero

A partida contou com viradas, golaços, pênalti perdido e emoção até o fim

Zagueiro John Stones comemora gol na Champions LeagueZagueiro John Stones comemora gol na Champions League - Foto: Paul Ellis/AFP

 

Em um dos jogos mais eletrizantes da temporada europeia até aqui, o Manchester City venceu o Monaco por 5x3, ontem, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Manchester. A partida contou com viradas, golaços, pênalti perdido e emoção até o fim.
Sergio Agüero, principal esperança de gol do City após a lesão de Gabriel Jesus, fez dois - um deles, um golaço de sem-pulo. Do outro lado, Falcao García também marcou dois, sendo um deles uma pintura por cobertura, e ainda perdeu um pênalti quando o Monaco vencia por 2x1.
Sterling, Stones e Sané fize­­­ram os outros gols do time inglês, enquanto Mbappé anotou para os franceses. O jogo de volta será em 15 de mar­­­­ço, no principado de Mônaco.
Com Gabriel Jesus lesionado, Agüero retomou a condição de titular no comando do ataque do City. E o jogo não começou bem para ele, que levou cartão amarelo por simulação após cair na área em disputa de bola com o goleiro Subasic. O argentino só conseguiu sorrir no segundo tempo ao salvar o time com dois gols cruciais: o primeiro, contando com a colaboração de Subasic, que deixou entrar um chute fraco e no meio do gol; o segundo, um golaço, em um sem-pulo após cobrança de escanteio para empatar o jogo em 3x3.

Ele não fazia gols oficialmente desde 6 de janeiro - o gol contra o Bournemouth, em vitória por 2x0 em 13 de fevereiro, foi anotado como gol contra do zagueiro Mings.
Atlético vence
Ontem, na Bay-Arena, na Alemanha, o Atlético de Madri saiu na frente com dois gols na etapa inicial, viu o Bayer Leverkusen esboçar uma reação e até uma pressão no final da partida, mas conseguiu matar o confron­­­­to nos contra-ataques e encaminhou sua vaga às quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória importante por 4x2.

 

Veja também

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil