A-A+

City vence a FA Cup e iguala recorde de 116 anos

Com gol de Gabriel Jesus, equipe do técnico Guardiola goleou Watford na possível despedida de Gomes do futebol

Kompany ergue trofeu da FA CupKompany ergue trofeu da FA Cup - Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

Foi um sábado (18) de recordes para o Manchester City. Primeiro por causa do título. O time treinado por Pep Guardiola goleou o Watford por 6x0 em Wembley e conquistou o troféu da Copa da Inglaterra. Com o resultado, a equipe ganhou o três títulos nacionais da temporada, antes a equipe já havia sido campeão do Inglês e da Copa da Liga Inglesa.

A chamada tríplice coroa era inédita até então no futebol inglês. Pelo menos entre os homens, como fez questão de ressaltar Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta (17), dia anterior à final. "A primeira equipe entre os homens", respondeu o técnico para um repórter, em referência ao time feminino do Arsenal, que já havia sido campeão dos três torneios.

O segundo recorde veio do placar. Quando Sterling marcou o sexto gol, o Manchester City igualou a maior goleada já vista em finais da Copa da Inglaterra. A última vez que os torcedores haviam presenciado um 6x0 havia sido em 1903, quando o Bury venceu o Derby County pelo mesmo resultado. E por pouco o City não fez o placar mais elástico. Aos 46 minutos do segundo tempo, Sané chutou forte de fora da área e, por muito pouco, não fez o sétimo gol.

Leia também:
De virada, City vence e fatura bi na Premier League
Watford consegue virada histórica e encara City na final


Os seis gols do jogo vieram dos pés de David Silva, De Bruyne, Sterling (duas vezes) e Gabriel Jesus, que teve boa atuação no lugar de Aguero, marcou duas vezes e deu uma assistência.

Em baixo das traves da equipe adversária estava o goleiro brasileiro Gomes, que foi titular do Watford durante o torneio. A final pode ter sido sua última partida como jogador profissional, o clube inglês fez uma proposta de renovação de contrato por um ano, mas o goleiro já afirmou que pensa em se aposentar.

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco