City vence Chelsea nos pênaltis e conquista Copa da Liga inglesa

Decisão ainda teve uma polêmica envolvendo o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, e o goleiro do time, Kepa

Manchester City foi o campeão da Copa da Liga InglesaManchester City foi o campeão da Copa da Liga Inglesa - Foto: Glyn Kirk / AFP

O Manchester City conquistou neste domingo a Copa da Liga inglesa ao vencer nos pênaltis o Chelsea, depois das duas equipes ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O City revalidou assim o título conquistado no ano passado e segue com possibilidades de terminar a temporada com quatro troféus, já que segue também na briga para vencer a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões.

O troféu foi para o City, mas quem roubou a cena no fim da partida foi o goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga.

No segundo tempo, o espanhol caiu ao chão aparentemente sentindo cãibras, mas, quando ia ser substituído por Willy Caballero, que já estava à beira do campo, se recusou a sair, o que deixou o técnico italiano Maurizio Sarri possesso, inclusive ameaçando abandonar a partida.

Nas penalidades, Kepa chegou a defender a cobrança de Leroy Sané, mas Ilkay Gündogan, Sergio Agüero, Bernardo Silva e Raheem Sterling converteram seus pênaltis e deram a vitória ao City sobre o Chelsea, que viu os brasileiros Jorginho e David Luiz desperdiçarem suas chances.

A atitude de Kepa marcou uma partida muito truncada, com um City dominando a posse de bola e tentando furar sem sucesso o bloqueio defensivo organizado pelo Chelsea.

Leia também:
Presidente do Flamengo diz que quer negociar em separado com famílias
Jadson André é campeão do Oi Hang Loose Pro Contest

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks