City vence o United e se aproxima de título inglês

Vitória por 2x0, nesta quarta (24), deu a liderança da Premier Legue ao City, com um ponto a mais que o Liverpool

Lance da vitória do City contra o UnitedLance da vitória do City contra o United - Foto: Oli Scarf/AFP

O Manchester City deu um grande passo rumo ao título inglês após vencer o 'derby' contra o Manchester United por 2x0, nesta quarta-feira (24), em pleno Old Trafford, em partida pela 31ª rodada da Premier League que havia sido adiada.

Graças a essa 11ª vitória consecutiva, com gols de Bernardo Silva e Leroy Sané, no segundo tempo, os atuais campeões ingleses voltaram à liderança da competição com 89 pontos, ultrapassando o Liverpool, que tem 88. Ainda restam três rodadas para o fim do campeonato inglês.

Para os 'Citizens', falta enfrentar o Burnley (15º), o Leicester (10º) e o Brighton (17º). Já o Liverpool encara o Huddersfield (20º), o Newcastle (13º) e o Wolverhampton (7º) para tentar voltar a ser campeão inglês pela primeira vez desde 1990. Enquanto isso, o Manchester United se manteve na sexta posição com 64 pontos, a três de seu adversário de domingo, o Chelsea (4º), que precisa vencer para não ficar fora da próxima Liga dos Campeões.

Na outra partida desta quarta-feira, o Arsenal foi surpreendido no Molineux Stadium do Wolverhampton e perdeu por 3x1. Ruben Neves (28), Matt Doherty (37) e Diogo Jota (45+2) marcaram os gols do time comandado pelo português Nuno Espírito Santo, que subiu para a sétima posição com 51 pontos, a treze dos 'Red Devils'. Sokratis Papastathopoulos descontou para os 'gunners'.

O Arsenal não conseguiu aproveitar o empate (2x2) do Chelsea na segunda-feira (22) contra o Burnley e fica parado na quinta posição com 66 pontos, a um do time dirigido por Maurizio Sarri e dois acima do United. O time londrino comandado por Unai Emery visita o Leicester no domingo e não pode falhar de novo para que não deixe escapar, talvez definitivamente, sua vaga na Champions poucos dias antes do jogo de ida das semifinais da Liga Europa contra o Valencia.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo