Clássico das Emoções acontecerá no Arruda

Apesar dos reparos no gramado e das chuvas que atingiram o Recife no início deste semana, diretoria do Santa garante que estádio está apto a receber o jogo

Treino do Santa Cruz, no ArrudaTreino do Santa Cruz, no Arruda - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O palco do Clássico das Emoções do próximo sábado (22) será mesmo o estádio do Arruda. O gramado da casa do Santa Cruz vinha passando por reparos nas últimas semanas. Para piorar, fortes chuvas castigaram o Recife no início desta semana. Entretanto, o Mundão estará pronto para o confronto contra o Náutico. A possibilidade de o confronto ser realizado na Arena de Pernambuco chegou a ser aventada, mas a diretoria coral reafirmava a preferência por atuar em seu reduto. 

Leia também:
Carlos Renato e Misael têm chances de jogar o clássico
Funcionários seguem fazendo reparos no gramado do Arruda
Milton Mendes mostra preocupação com gramado do Arruda

"Tivemos essas chuvas, mas o tempo já melhorou e está tudo certo. Tá confirmado para o Arruda mesmo", confirmou Luciano Sorriso, executivo de futebol coral. Dias atrás, o técnico Milton Mendes havia revelado preocupação com o estado do gramado. "Quero as melhores condições para os atletas. Sem campo, não tem jogo. Para termos o protagonismo da partida, temos que ter um campo bom. Caso não melhore, teremos que jogar em outro lugar", afirmou. 

Entretanto, o próprio Constantino Júnior, presidente do clube, trabalhava com a ideia de jogar no Arruda. No início deste ano, o estádio teve 65% do gramado trocado durante reforma. Contudo, um veneno colocado devido à presença de pragas enfraqueceu o solo de jogo. Uma empresa está à frente da recuperação do piso do Arruda. "O gramado está sendo corrigido. A empresa que está junto conosco está fazendo um trabalho constante de fortalecimento, e a tendência é que no próximo jogo, diante do Náutico, esteja bem melhor", garantiu Tininho.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz