Futebol

Sport x Náutico pelo Nordestão terá torcida única

Apenas torcedores rubro-negros poderão acompanhar o jogo contra os alvirrubros, na Ilha do Retiro; medida também vale para outras partidas de Timbu e Leão, como mandantes, no Regional

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico, neste sábado (29), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2022, terá torcida única. A informação foi dada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. De acordo com o mandatário, a medida vale também para os demais clássicos estaduais e jogos de equipes locais contra adversários de outros estados, como ocorre na Copa do Nordeste. Os demais duelos dos estaduais, envolvendo um ou dois times do interior, permanece com permissão de duas torcidas nas arquibancadas.

"Já está definido. Esse clássico e os demais que tivermos serão com torcida única. As partidas de Náutico e Sport na Copa do Nordeste, com mando dos clubes daqui, também. Independente de ser contra uma equipe com organizada rival ou coligada, vamos seguir com essa medida", afirmou o presidente. Sendo assim, no jogo entre Leão e Timbu, pelo Nordestão, apenas os torcedores rubro-negros poderão assistir ao confronto na Ilha do Retiro. 

A medida foi motivada após membros de uma organizada do Campinense entrarem em confronto com uma organizada do Náutico, nos arredores dos Aflitos, momentos antes de os clubes se enfrentarem pelo Nordestão. Na confusão, um homem chegou a ser ferido na cabeça e levado ao hospital.

Outra mudança recente adotada pela FPF é a de exigir, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz nas competições que organiza, o esquema vacinal completo dos jogadores que disputam o Campeonato Pernambucano - medida que passa a valer já a partir da próxima rodada. Ou seja, os atletas dos clubes locais que não tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 não poderão entrar em campo.

"Foi uma adequação que fizemos. Todos os dias vamos aprimorando. No começo, em tese, entendíamos que se ele tivesse uma dose poderia jogar. Mas agora entendemos que é melhor só com as duas doses, diante de tudo que tem acontecido", contou Evandro. 

 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter