Clássico pode ser palco do título inglês para o Manchester City

Vitória diante do United também daria confiança aos Citizens para buscar uma virada diante do Liverpool na semana que vem, no jogo de volta das quartas da Liga dos Campeões

De Bruyne, do Manchester CityDe Bruyne, do Manchester City - Foto: OLI SCARFF/AFP

O Manchester City conquistará o título do Campeonato Inglês em caso de vitória neste sábado (7) no clássico contra o vizinho United, a melhor forma possível para terminar com chave de ouro uma temporada espetacular na Premier League.

Uma vitória também daria confiança aos Citizens para buscar uma virada diante do Liverpool na semana que vem, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões (derrota 3x0 na ida).

Antes, os comandados de Pep Guardiola terão a oportunidade de conquistar o título inglês após 32 rodadas, o que seria um recorde de precocidade nos 26 anos de existência da Premier League.

Esta vitória serviria para coroar o domínio absoluto do City, que tem 16 pontos de vantagem sobre o United e conta com o melhor ataque da competição (88 gols) além da defesa menos vazada (21 gols sofridos).

Guardiola, porém, terá que optar entre entrar com força máxima diante do United para selar de vez o título inglês ou poupar algumas peças, de olho no duelo de terça-feira contra o Liverpool pela Champions.

Kevin De Bruyne, peça-chave do esquema de Guardiola, comentou a possibilidade de conquistar o título da Premier League em casa diante do arquirrival.

"São os jogos que esperamos durante toda a temporada. Sabemos da situação entre City e United, a história, então seria histórico".

O City aspira também quebrar o recorde de 95 pontos numa temporada da Premier League, que pertence ao Chelsea (2004/05). Com 84 pontos e seis jogos a disputar, a meta é alcançável.

Um pouco abaixo na tabela, o Chelsea, 5º colocado, recebe no domingo o West Ham com o objetivo de seguir na cola do Tottenham, que ocupa o último lugar classificatório para a próxima Liga dos Campeões.

Os Spurs visitam no sábado o Stoke City, que ainda briga para escapar do rebaixamento.

Sensação da semana após a grande vitória sobre o City na Champions, o Liverpool abre a rodada no sábado contra seu vizinho e arquirrival Everton.

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho