Futebol

Classificação coral à próxima fase passa por vitória fora de casa na Série D

Após derrota por 2x0 para o Jacuipense, no Arruda, zagueiro Alemão alerta para necessidade de o Tricolor vencer como visitante

Alemão, zagueiro do Santa Cruz, na vitória contra o CSEAlemão, zagueiro do Santa Cruz, na vitória contra o CSE - Foto: Rafael Melo/ SCFC

As contas do Santa Cruz para encerrar a primeira fase no G4 da Série D do Campeonato Brasileiro passavam por três vitórias nos três jogos que faltavam ser disputados no Arruda, contra Jacuipense, Juazeirense e Lagarto, respectivamente. Mas o cálculo precisa ser refeito. No primeiro dos desafios, o Tricolor perdeu por 2x0. Agora, além de ganhar os demais confrontos como mandante, os pernambucanos focam em um triunfo como visitante. Algo que ainda não aconteceu no torneio.

O Santa fez cinco jogos como visitante na Série D até o momento. Foram três empates (0x0 perante Lagarto e CSE e 1x1 diante do Sergipe) e duas derrotas (1x0 Juazeirense e 2x0 ante o Jacuipense). Para acabar com o jejum fora de casa, o Tricolor precisa ganhar um dos dois confrontos que ainda faltam fora do Recife. O primeiro deles será segunda (27), contra o Atlético/BA.

"A gente vem sempre fazendo contas para classificar o mais rápido possível. Temos confronto direto agora e só dependemos de nós para chegarmos entre os quatro primeiros. Tínhamos o objetivo de vencer os últimos três jogos no Arruda, mas tivemos o revés e temos que buscar fora", afirmou o zagueiro Alemão.

O Santa Cruz é o atual quinto colocado do Grupo 4 da Série D, com 12 pontos. O Atlético/BA é o sétimo, com nove. Matematicamente, estima-se que um clube com 21 pontos ao término da primeira fase tem 99% de chances de avançar ao mata-mata. 

Veja também

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha

Com lesão muscular, Wellington não encara o Novorizontino
Futebol

Com lesão muscular, Wellington não encara o Novorizontino