Futebol

Classificação do Santa pode render vinda de Chiquinho para o mata-mata da Série D

Meia estava no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos e só poderia estrear pelo Tricolor após a primeira fase da competição

Meia Chiquinho em ação pelo Santa CruzMeia Chiquinho em ação pelo Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz pode ganhar um reforço importante em caso de classificação à fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube iniciou uma negociação com o meia Chiquinho, do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Peça importante no elenco coral entre os anos de 2020 e 2021, o atleta poderia integrar o elenco do técnico Marcelo Martelotte a partir do dia 18 de julho, quando é aberta a janela de transferência no futebol brasileiro.



A informação do interesse do Santa Cruz em Chiquinho foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pela reportagem da Folha de Pernambuco. A vinda do jogador estaria atrelada a uma classificação do Santa à próxima fase da competição, já que a etapa de grupos termina no dia 16 de julho. O meia, sendo assim, começaria a jogar na reta final, com contrato de três meses, podendo ser renovado até o fim de 2023.

No Dibba Al Fujairah, Chiquinho marcou 13 gols em 27 jogos, sendo campeão da Division 1 e conquistando o acesso à elite do futebol do país. No Santa Cruz, somando o desempenho nas duas temporadas, o meia tem 14 gols em 46 partidas. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter