Esportes

Classificação sobre o Flu pode mudar patamar de profissionais do Santa

Leston Júnior: "As conquistas são imortalizadas na história. São façanhas que fazem a gente crescer na carreira"

Elenco e funcionários do Santa Cruz no vestiário do ArrudaElenco e funcionários do Santa Cruz no vestiário do Arruda - Foto: Santa Cruz/divulgação

Uma das classificações mais históricas do Santa Cruz foi na Copa do Brasil. Há nove anos, o clube pernambucano eliminou o Botafogo em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, e consequentemente se classificou para a terceira fase. Na ocasião, os tricolores perderam o jogo de ida por 1x0, no estádio do Arruda, e venceram a partida de volta por 3x2, fora de casa. O fato sempre é recordado pelos torcedores. Agora, o Santa tenta conquistar mais um feito heroico, diante do Fluminense, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Na entrevista coletiva às vésperas da decisão, o técnico Leston Júnior classificou o mata-mata contra o Flu como uma chance de valorizar a carreira. Para ele, o avanço às oitavas de final do torneio mais rentável do futebol brasileiro pode mudar o patamar dos profissionais do Santa. 

“Queremos fazer história. Mesmo respeitando a opinião de todo mundo, às vezes somos surpreendidos com algumas afirmações de que o Santa foi jogar no Maracanã com medo do Fluminense e retrancado. Dizem até que o treinador pediu para o time ficar lá atrás, mas isso não existe. Esse tipo de partida é uma oportunidade de vida. Quantos profissionais não tiveram uma mudança de patamar em função de um jogo improvável, de uma grande vitória marcante na história? A gente sabe que profissionalmente esse tipo de jogo fica marcado. É a chance de fazer o que é pouco provável para muitos. Se formos numa casa de aposta, a maioria vai jogar no Fluminense”, destacou o treinador.

O treinador deixou claro nas entrelinhas que o seu principal objetivo é entrar na história do Santa Cruz para nunca ser esquecido pela torcida. “Se eu conquistar o acesso à Série B no fim do ano, por exemplo, vou morrer e ficar imortalizado na memória do clube como o profissional que recolocou o Santa na Série B. As conquistas são imortalizadas. São façanhas que fazem a gente crescer na carreira”, pontuou Leston Júnior.

O Santa necessita vencer o Fluminense por três gols de diferença para avançar direto de fase. Caso ganhe por dois, leva a decisão para disputa de pênaltis. O primeiro jogo terminou 2x0 para os tricolores cariocas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de volta acontece na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Arruda, às 21h30.

Veja também

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e ÍbisCovid-19

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e Íbis

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei PeléFutebol

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei Pelé