Futebol

Classificado às semifinais, Afogados segue fazendo história em Pernambuco

Pedro Manta, no entanto, ficou na bronca com o regulamento do Estadual para as vagas da Série D do próximo ano

Pedro Manta, técnico do AfogadosPedro Manta, técnico do Afogados - Foto: Divulgação

Dando sequência a uma temporada inesquecível no clube de apenas seis anos e meio de idade, o Afogados eliminou o Retrô no último domingo (26) e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano pela segunda vez consecutiva. Pedro Manta, treinador da equipe do Sertão, no entanto, externou a chateação com o regulamento do Estadual. A Coruja pode até ser campeã pernambucana e mesmo assim estará fora da Série D do próximo ano.


“Não dá para entender, é esdrúxulo. É algo que as pessoas que participam da formação do regulamento não observam. As equipes acabam levando pessoas que não são ligadas ao futebol do clube e acaba dando nisso. Não falo isso afrontando a campanha do Retrô, que foi muito boa e ficou na frente do Sport e Náutico na primeira fase,  mas o critério de só levar em conta a campanha da primeira fase está errado. São coisas que só acontecem no futebol pernambucano”, afirmou o treinador do Afogados, Pedro Manta. 

Com relação ao jogo que garantiu a vaga na semifinal do Pernambucano, o treinador elogiou bastante o conjunto da equipe e ressaltou que independente das boas atuações individuais de Wallef, Escuro e Júnior Mandacarú (autor do gol), o grupo estava de parabéns. “A vitória é de todos. Enfrentamos uma equipe muito qualificada e o jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, o Retrô realmente criou mais oportunidades. Porém, nós utilizamos bem o intervalo e o Afogados encaixou muito bem na segunda etapa. Tivemos mais movimentação com as cinco substituições e conseguimos marcar o gol”, disse.

Manta ainda adiantou que a partida contra o Salgueiro, pela semifinal, no estádio Cornélio de Barros, será muito difícil e não tem favorito. “Será bem complicado. A partida ocorrerá no campo deles, claro que em uma condição atípica sem os torcedores, mas sabemos da dificuldade que encontraremos. Mas é isso, vamos “comendo pelas beiradas”, sempre chegando na fases decisivas e buscando um equilíbrio. Não temos a melhor das estruturas, sempre contamos com ajuda de todos, mas há três ou quatro anos que estamos mantendo um esqueleto e por isso estamos chegando sempre bem nos campeonatos”, falou o treinador.

A próxima partida do Afogados será nesta quarta-feira (29), diante do Salgueiro, às 21h30. Se a Coruja eliminar o Carcará, a equipe garantirá não apenas a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, como também a vaga na Copa do Brasil de 2021.

 

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter