Claudinei confirma Sport e aposta em liberdade ofensiva

Sem o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Deivid, Claudinei aposta num Sport mais ofensivo, apenas com Fellipe Bastos como volante de origem

Elenco rubro-negro é alvo de críticas por má faseElenco rubro-negro é alvo de críticas por má fase - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Tanto tempo longe dos jogos oficiais, enfim chegou a hora de o torcedor leonino matar a saudade de ver a equipe em ação. Nesta quarta-feira (18), o Sport encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30. E o treinador Claudinei Oliveira confirmou o time após o treinamento desta terça-feira (17). Sem fazer mistério, o comandante rubro-negro cravou a escalação com Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone; Michel Bastos, Rafael Marques e Rogério.

Esse foi o time utilizado desde o começo do desenho da formação que iria encarar o Vozão. Sem o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Deivid, Claudinei Oliveira apostou nessa formação do Sport mais ofensiva, apenas com Fellipe Bastos como volante de origem.

Leia também:
Sport rejeita mistério, mas exalta respeito ao Ceará
Sport inicia neste sábado vendas para jogo contra o Flu
Sport: meias são 'concorrentes' em caminhos opostos
Vaza imagem de suposto uniforme do Sport da Under Armour

No setor de ataque, o treinador deu total liberdade aos seus comandados. “É uma característica dos nossos atletas. Marlone já vinha jogando pelo lado esquerdo e o Rafael Marques joga como um segundo atacante. Rogério joga por dentro, joga na direita, joga na esquerda. Michel faz um meia. Então eles têm essa liberdade (de mudar de posição durante o jogo) de acordo com o desgaste de cada um”, declarou, em entrevista publicada no site oficial do Sport.

Na sétima colocação, com 19 pontos ganhos, o Sport tenta se manter na briga entre os primeiros colocados. Já o Ceará é o lanterna, com apenas cinco pontos ganhos. Nessas 12 primeiras rodadas, o Vozão ainda não sabe o que é vencer, tendo empatado cinco jogos e perdido sete.

Veja também

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa