Claudinei define Sport e evitar falar sobre Fernando Diniz

Em entrevista concedida após o treino do Sport desta terça-feira, o treinador Claudinei Oliveira confirmou a sua escolha para o lugar de Sander, suspenso

Claudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivoClaudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Nos seus últimos ajustes para encarar o Atlético/PR, nesta quarta-feira (06), o Sport não fez mistério e tem um time confirmado para tentar completar o seu quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão 2018 e continuar entre os primeiros colocados. Em entrevista concedida após o treinamento da tarde desta terça-feira, o treinador Claudinei Oliveira confirmou a sua escolha para o lugar de Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como já esperado, o comandante leonino optou por duas improvisações. A primeira delas é puxar Raul Prata para o lado esquerdo, na posição de Sander. Na direita, o escolhido foi Deivid, que segundo Claudinei Oliveira, está em melhor momento que Fabrício, por exemplo, que vinha quebrando esse galho na direita. Foi assim na vitória por 3x2 contra o Atlético/MG, por exemplo.

Leia também:
Sport promete quitar salários atrasados rapidamente
Fellipe Bastos torce para Anselmo ficar no Sport
No Sport, lateral esquerda é o calo
Sport x Atlético/PR: ingressos estão à venda para o duelo
Amadurecido, Sport resiste à prova de fogo

A volta de Anselmo no meio de campo foi algo tratado como natural pelo técnico rubro-negro, mesmo após os rumores de que o jogador poderia deixar o Sport por uma proposta do futebol árabe. “Anselmo não é só capitão do time. É um jogador que atravessa excelente momento. Torço muito para que ele fique e nos ajude, mas caso não aconteça nós temos outros jogadores de qualidade. Não gosto de exaltar a ausência, mas sim os que estão à minha disposição”, comentou Claudinei.

Questionado sobre o estilo de jogo do Atlético/PR, comandado por Fernando Diniz, o treinador do Sport preferiu não tecer julgamentos. “Eu não vou entrar nesse mérito. As pessoas gostam muito de falar sobre isso e é um debate complexo. Logo depois dos 5x1 na estreia eu li sobre um jornalista escrevendo que era uma das maiores inovações no futebol mundial o que o Fernando Diniz estava fazendo. Agora que o time não vem ganhando é o pior? Eu não entro nessa. É um adversário muito difícil de ser batido e queremos apenas ganhar”, comentou Claudinei.

Veja também

Náutico perto de igualar recorde do Corinthians na Série B
Futebol

Náutico perto de igualar recorde do Corinthians na Série B

Louzer cita imposição no primeiro tempo, mas lamenta queda de produção em derrota para o Juventude
Sport

Louzer cita imposição no primeiro tempo, mas lamenta queda de produção em derrota para o Juventude