Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano

Treinador rubro-negro afirmou que é hora do elenco se unir para dar a volta por cima na Série B

Claudinei Oliveira, técnico do Sport Claudinei Oliveira, técnico do Sport  - Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

"Resultado inimaginável" e "atípico". Assim o técnico Claudinei Oliveira tratou a goleada sofrida pelo Sport diante do Ituano, nesta terça-feira (9), no Novelli Júnior, em São Paulo. Apesar de mostrar certa evolução ofensiva e finalizar mais que o Galo, a eficiência dos donos da casa falou mais alto no confronto de rubro-negros. 

Lamentando o resultado negativo, o treinador leonino afirmou que é hora do plantel levantar a cabeça e se unir em prol de dar a volta por cima na Série B. "Foi um resultado inimaginável, não esperávamos. Pelo incrível que pareça, a equipe evoluiu, mas não fomos competentes na hora de fazer o gol, e eles foram mais. O futebol é assim, premia quem coloca a bola para dentro", começou.

"Temos que continuar acreditando, entender que, apesar do resultado, tivemos evolução em muitos aspectos. Em outros temos muito a evoluir ainda, estamos há duas semanas trabalhando. É hora deles (jogadores) se juntarem, unir, as críticas vão chegar e ninguém vai se isentar. Todos são culpados, independente de quem falhou, um tem que sentir a dor do outro, o caminho é esse. Foi um jogo atípico, não desmerecendo o Ituano, mas poderíamos ter um aproveitamento melhor ofensivamente", completou.

Dos quatro gols sofridos pelo Sport na partida, três foram de bola aérea. Estatística que deixou Claudinei chateado, principalmente por dar foco ao quesito nos trabalhos realizados ao longo da semana. 

"Sofremos gols que não podemos sofrer e não estamos acostumados a sofrer. Treinamos muito a bola parada durante a semana, muito cruzamento defensivo. Infelizmente, durante o jogo não conseguimos ser tão bons nessa questão defensiva como na melhora ofensiva que tivemos. Agora é corrigir as falhas defensivas", finalizou.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter