Claudinei reitera confiança, mas alerta sobre vacilos finais

O treinador do Sport, Claudinei Oliveira, mostrou plena convicção nos trabalho que vem sendo feito, mas ressaltou que o time precisa lutar até o final dos jogos.

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A derrota para o Vasco pode fazer o Sport despencar da segunda até a nona colocação na tábua de classificação. O sabor amargo de correr atrás do placar duas vezes e acabar derrotado não abalou os rubro-negros. O treinador Claudinei Oliveira manteve a postura serena e otimista, descartando qualquer mudança drástica na escalação ou no trabalho que vem sendo feito, mas sim na postura de atenção total dos jogadores até o final do jogo. "Temos que entender que o jogo só acaba com o apito final. Vacilamos tomando um gol contra o Paraná, no pênalti cedido ao Palmeiras, agora diante do Vasco... É preciso ter mais atenção, mas fica a lição para que a gente evolua", comentou.

Leia também:
Sport vacila no final, perde para o Vasco e quebra sequência
Anselmo posta texto de despedida e se declara ao Sport
Sport busca decolar, mas sem tirar os pés no chão

Ainda questionado sobre o vacilo final, no terceiro gol, quando ninguém marca Ramon no rebote de Magrão, o treinador preferiu não apontar culpados. "Foi um descuido, mas é preciso olhar antes. É preciso saber dar chutão quando tem que dar, segurar a bola quando precisar. Precisamos aprender isso. Mas, dizer que meus jogadores não lutaram não seria justo", disse Claudinei Oliveira.

Sobre a possível queda na classificação, o treinador rubro-negro manteve a postura serena. "Não traço meta de pontuação, encaro jogo a jogo. Não passaríamos o campeonato inteiro sem perder. Aconteceu contra o Vasco mas não muda minha convicção do trabalho que estamos fazendo. Quando atingirmos os 45 pontos e estivermos livres do rebaixamento sim, podemos começar a pensar em algo maior", finalizou.  

Veja também

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito
Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito