Clima de confiança no Arruda na semana do clássico

O respeito ao adversário foi pregado, mas o Tricolor tem acumulado expectativas de êxito para o confronto.

Léo Costa foi um dos destaques do Santa Cruz no início da temporadaLéo Costa foi um dos destaques do Santa Cruz no início da temporada - Foto: Anderson Stevens

 

Em um intervalo de tempo de 18 dias, o Santa Cruz enfrentou uma maratona de seis partidas oficiais neste início de temporada. O saldo, no entanto, tem sido positivo, com nenhuma derrota (três vitórias e três empates). Tal retrospecto explica o motivo de o clima no Arruda estar tão positivo. Esta semana, uma folga de cinco dias. Artigo de luxo, em um calendário do futebol brasileiro tão apertado. Quis o destino que esses dois aspectos - o momento e o maior tempo de trabalho - fos­­­sem justamente antes do Clássico das Multidões do próximo sábado. O respeito ao adversário foi pregado, mas o Tricolor tem acumulado expectativas de êxito para o confronto.
“A gente vem de um bom momento nas duas competições (do Pernambucano e Copa do NE), mas temos a consciência de que a equipe ainda está em formação e temos muito a crescer ainda. Teremos um jogo difícil contra o Sport, mas estamos confiantes.

Independente de virmos em um bom momento, ou se não estivéssemos nesta boa fase, a importância de um clássico é enorme. E encaramos o clássico com muita seriedade”, disse o lateral Ví­­­tor, pouco depois de ressaltar as qualidades do adversário. “Do outro lado tem uma equipe que é competitiva. Que sem sombra de dúvidas é um dos grandes candidatos ao título também, tanto do Pernambucano quan­­­to da Copa do Nordeste”, completou.

Este começo de semana foi cercada de expectativa quanto a condição física do meia Léo Costa. Após a partida contra o Uniclinic/CE, no último domingo, o jogador saiu de campo reclamando de dores na coxa esquerda. Ele realizou um exame de imagem e teve uma lesão confirmada, mas nada grave. Este fato tranquilizou o departamento médico coral.

Apesar deste novo fato, a escalação do atleta no clássico, no entanto, ainda é incerta. “O jogador (Léo Costa) realizou um exame e tivemos o resultado de uma lesão mínima, que já era esperada. Já iniciou o tratamento e vai ser reavaliado diariamente para ver se tem condições de jogar no sábado. Está tratando em dois períodos no clube e em casa, com um equipamento que disponibilizamos para os atletas”, disse o médico tricolor, Rodrigo Arruda.

CONTRATAÇÃO
Um novo reforço, emprestado pelo Cruzeiro, deve chegar no Arruda. Trata-se do volante uruguaio Federico Gino. A informação foi confirmada pelo pelo vice-presidente de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin. No Santa Cruz ainda não há uma confirmação oficial. Caso o empréstimo seja confirmado, o jogador deve ficar no Arruda até o mês de julho. Isso porque es­­­te é o fim do período do contrato do atleta com o Cruzeiro. O clube mineiro tem a possibilidade ainda de renovar por mais três anos.

 

Veja também

Santa Cruz anuncia chegada do zagueiro Hebert Silva
Futebol

Santa Cruz anuncia chegada do zagueiro Hebert Silva

Conmebol receberá 50 mil doses da Coronavac e quer imunizar jogadores
Covid-19

Conmebol receberá 50 mil doses da Coronavac e quer imunizar jogadores