Esportes

Clubes irão pedir remarcação de Atletiba para a quinta-feira pós-Carnaval

A informação circula nos bastidores e está pendente da confirmação ou não da classificação do Atlético na Copa Libertadores

Atlético-PR e Coritiba chegaram a entrar em campo no AtletibaAtlético-PR e Coritiba chegaram a entrar em campo no Atletiba - Foto: Facebook/Atlético-PR

Atlético e Coritiba irão pedir em conjunto à FPF que mude a data do Atletiba 370 -o "Atletiba do YouTube"- remarcado pela Federação Paranaense de Futebol para quarta-feira de cinzas, 1 de Março. A informação circula nos bastidores e está pendente da confirmação ou não da classificação do Atlético na Copa Libertadores, na partida desta quarta-feira, diante do Deportivo Capiatá (na ida, 3x3 em Curitiba).

A intenção do Coritiba é remarcar o jogo por conta do planejamento da equipe, que previa uma pequena folga no Carnaval, e de ambas as diretorias em contar com uma maior presença de público no primeiro dia útil pós-Carnaval. As diretorias acreditam que os torcedores ainda estarão fora de Curitiba na Quarta de Cinzas.

"Estamos definindo, faltam algumas coisas. O Coritiba tem uma demanda e estamos fazendo tudo juntos. O que eles precisarem, faremos", disse o presidente atleticano Luiz Sallim Emed. "Vamos ver como fica, vamos esperar o jogo do Atlético", confirmou o vice-presidente do Coritiba José Fernando Macedo.

Na FPF, não há oposição quanto à mudança da data, com uma ressalva. "Se apresentarem uma data próxima e uma situação que justifique, e que tenha calendário, a FPF não vai se opor. A posição da FPF é clara sobre o aconteceu é uma coisa, a continuidade é outra. Não misturo as coisas", disse o presidente Hélio Cury.

O Atletiba foi suspenso antes de seu início no domingo (19) por conta de problemas entre o staff da Federação e a equipe de transmissão contratada pelos clubes para a exibição do jogo nos canais de cada clube no YouTube.

Veja também

Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Seleção Brasileira

Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho

Sport campeão? Confira a entrevista com Sabino no Que Golaço #25
Que Golaço

Sport campeão? Confira a entrevista com Sabino