Clubes nordestinos aderem ao futebol eletrônico

Iniciativa tem o objetivo de gerar receita em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus

eFootball PES 2020 terá a Juventus com exclusividadeeFootball PES 2020 terá a Juventus com exclusividade - Foto: Divulgação/Konami

A paralisação das competições devido à pandemia causada pelo novo coronavírus traz um impacto financeiro de grande dimensão para os clubes de futebol de todo o Brasil. Sem os canais tradicionais para a ativação de patrocinadores, os departamentos de marketing das agremiações seguem em busca de novas formas para agregar valor as marcas parceiras. E foi com esse objetivo que a SporTI, em parceria com a AL Sports, desenvolveu a primeira edição do Campeonato de Futebol Eletrônico.

Bahia, Vitória, Sport, Náutico, América-RN, ABC, CSA, Confiança, Sergipe, Moto Club, Botafogo-PB e Treze já aderiram à alternativa. “A iniciativa tem o objetivo de gerar receita em meio a pandeia causada pela Covid-19 e se tornar um produto que agregue valor aos programas de sócio-torcedor. Com milhões de jovens e adultos recolhidos em suas casas, a temporada de competições de futebol eletrônico surge como uma excelente possibilidade manter o relacionamento com a torcida e com os sócios do clube”, afirmou o diretor executivo da SporTI, Cristian Gomes. Além dos nordestinos, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Portuguesa, Betim e Paysandu também estão no projeto.

Segundo Arthur Lobo, intermediário e diretor da AL Sports, as expectativas são as
melhores possíveis. “É uma ótima maneira de engajar o torcedor, seja ele sócio ou não, e agregar valor à marca. Além de explorar a paixão, possibilitamos aos clubes uma renda alternativa”.

A plataforma, desenvolvida pela empresa paulista de tecnologia, permite que o clube
coloque a sua marca e a de seus patrocinadores na competição – sendo mais uma opção de ativação. “É uma excelente iniciativa e nós não pensamos duas vezes em aderir. Vimos nesse ramo, a possibilidade de agregar valor à nossa marca. O ABC Futebol League tem tudo para ser uma nova fonte de geração de receita”, afirmou o diretor executivo de marketing do ABC, Marcell Freire.

Os consoles usados são o Sony Playstation e o Microsoft Xbox. Já os jogos variam a cada clube. O Sport e o Náutico, por exemplo, escolherem o Pro Evolution Soccer 2020, enquanto os demais optaram pelo FIFA 2020. Saiba mais através do link https://esporti.com.br/.

Competição regional

A Liga Nordeste de E-Sports surgiu a partir da grande aceitação dos clubes nordestinos. Após o término das temporadas iniciais, será realizado o campeonato em nível regional – na ocasião, os campões das ligas de cada clube farão parte da disputa. “É um projeto que surgiu com objetivo de inovar o mercado. Sem dúvidas será um sucesso”, finalizou Lobo.

Leia também:
Nadal acha difícil que um grande torneio seja disputado em breve
Clubes dividirão R$ 210 mi por direitos de TV do Brasileiro no exterior

Veja também

Para reforçar laterais, Sport encaminha retornos de Ewerthon e Juba
Sport

Para reforçar laterais, Sport encaminha retornos de Ewerthon e Juba

Skate dribla resistências, faz boa estreia e ajuda a rejuvenescer Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Skate dribla resistências, faz boa estreia e ajuda a rejuvenescer Olimpíadas