Clubes pernambucanos fazem campanha para minimizar danos causados por óleo

Petróleo cru chegou ao litoral pernambucano em setembro e ainda não foi contido

Óleo nas praiasÓleo nas praias - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

Cada um ajuda como pode. O Santa Cruz lançou nesta quarta-feira (23) uma campanha de arrecadação de materiais e donativos, que serão doados a voluntários envolvidos nas intervenções das praias do litoral pernambucano atingidas por fragmentos de óleo. O recolhimento começou a ser feito na sede do clube, às 8h desta quarta e vai até às 18h. Na mesma causa, O Sport anunciou em suas redes sociais que os jogadores entrarão em campo para o jogo diante do Paraná, marcado para às 19h15, trajando uniformes com os nomes das praias invadidas pelo petróleo.

O Náutico também se posicionou. Com a hashtag "Óleonão", o Timbu atentou para as dificuldades que, historicamente, o Nordeste enfrenta. Além disso, o clube alvirrubro incentivou torcedores a se unirem a outros voluntários. 

De origem desconhecida, o óleo chegou ao litoral pernambucano em setembro. O material ainda não foi contido e continua se alastrando pela costa nordestina. Na segunda-feira, o clube rubro-negro participou de uma ação conjunta nas redes sociais com mais cinco times do Nordeste, em que todos publicaram uma mensagem de lamento pelas manchas e, ao mesmo tempo, de apoio às pessoas empenhadas na retirada do material.

Por outro lado, com a mensagem de “A nossa missão não é só dentro de campo”, o Tricolor anunciou a campanha na terça (22) e se colocou como ponto de arrecadação de donativos. Luvas de borracha, botas PVC, sacos de lixo, máscaras e água, serão alguns dos materiais recolhidos na sede do clube. A campanha ainda não tem dia limite para terminar. 

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha