Esportes

Coadjuvantes do Sport em alta para decisão do Estadual

Leandrinho, Juninho, Élton e até mesmo Sammir estão com o moral em alta com o treinador Guto Ferreira

Meia Sammir  Meia Sammir  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A chegada das finais vem acompanhada dos holofotes focados nos protagonistas e possíveis candidatos a heróis do título. No atual time do Sport, as atenções estão voltadas para Hernane Brocador, artilheiro do Estadual, com nove gols, ou até mesmo o seu fiel escudeiro Ezequiel, garçom da equipe com três assistências nesta temporada. Correndo por fora, Guilherme e Luan também podem ser considerados armas letais na decisão diante do Náutico. Porém, a chegada de Guto Ferreira colocou alguns coadjuvantes com forte poder de participação, o que pode ser considerado um "Plano B" do comandante rubro-negro caso os titulares não esteja conseguindo resolver. Neste pelotão estão bem cotados Leandrinho, Juninho, Élton e até mesmo Sammir, com esse trio sendo bem utilizado pelo técnico leonino como opções.

Nesta semana, os atacantes Luan e Hernane Brocador foram poupados do treinamento da última quarta-feira por cansaço muscular. Na ocasião, Guto Ferreira acionou Sammir e Élton na equipe titular utilizada na ocasião. Na tarde de ontem, no CT José Méidics, Brocador e Luan treinaram normalmente e assim Guto Ferreira deve manter a equipe da última partida, na vitória por 3x1 diante do Salgueiro, pela semifinal. A confirmação da escalação não deve acontecer pelo fato de o treinamento de hoje ser fechado. O comandante rubro-negro concederá entrevista coletiva antes, mas deve utilizar uma pitada de mistério sobre o assunto.

Leia também:
Sport aumenta poder ofensivo. Veja um raio-x de gols
Esgotados ingressos do Sport para final do Pernambucano
Sport lança 'Abraço Forte' para reaproximar torcedores
'Pagador de promessas', Brocador comemora fase no Sport

Nestes "Planos B", Leandrinho é um nome que tem grande apoio da torcida. Já Élton e Juninho veem conseguindo dar conta do recado quando estão sendo acionados. No caso de Sammir, o meia atuou apenas 15 minutos, diante do Petrolina, mas goza de prestígio pela qualidade já demonstrada nos treinamentos. Inclusive, seu contrato com o Sport acaba no final deste mês, mas a diretoria já sinalizou que deve renovar por mais dois anos.

Arbitragem
Nome de consenso entre Náutico e Sport, o goiano Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido para comandar o Clássico dos Clássicos deste domingo, nos Aflitos, o primeiro da decisão do Campeonato Pernambucano. O árbitro de 37 anos era o único nome apoiado pelas duas equipes, mas a duração da sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-17 era um dos empecilhos para que ele pudesse estar no Recife. Com o problema solucionado, Wilton foi confirmado ontem para apitar a primeira decisão do Estadual. Ele será auxiliado pelo paulista Danilo Manis e pela sul- mato-grossense Daiane Caroline dos Santos, ambos do quadro da Fifa.

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter