Esportes

Cocaína e armas brancas são apreendidas em sedes de organizadas extintas

Com mandados de busca e apreensão, ação pretende apreender objetos nas sedes dos grupos

Policiais foram até as sedes das organizadas para cumprir mandados de busca e apreensãoPoliciais foram até as sedes das organizadas para cumprir mandados de busca e apreensão - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta sexta-feira (21) visa aprender objetos como armas, barrotes, soqueiras, bolas de sinuca, bombas e fogos de artifício das torcidas organizadas Jovem e Inferno Coral, extintas pela Justiça na última terça-feira (18). Ainda foi apreendida uma porção de cocaína com integrantes da Inferno.

A ação, denominada Abre Alas, teve emitidos quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das duas torcidas. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Capital, por decisão do juiz de direito Gilvan Macêdo. Os mandados também pretendem apreender objetos como bandeiras roubadas de torcidas adversárias, usadas como troféus para incitar o enfrentamento entre as organizadas, segundo a polícia. As torcidas ainda estão sob investigação pela prática de organização criminosa. "[Os dois grupos] estão associados permanentemente para cometer crimes graves, tais como roubos, agressões e tentativas de homicídio", disse a Polícia Civil em nota.

Leia também:
Justiça determina extinção de Jovem, Inferno Coral e Fanáutico
Entenda o que muda na prática com extinção de organizadas


Todo o material apreendido foi encaminhado para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no Recife. Entre o encontrado pela polícia, uma pequena porção de cocaína e uma balança de precisão na sede da Inferno Coral, no Arruda. "Por conta disso, nove pessoas que lá estavam foram trazidos para prestar depoimento, já que nenhum assume que é o dono da droga. Vai ser instaurado um inquérito para apurar essa questão", explicou o delegado Joel Venâncio, diretor do Core. "Também estamos num trabalho de identificação dos membros para verificar se estão envolvidos em práticas criminosas", acrescentou.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter