Cogitado para assumir o Timbu, Sérgio Soares diz que não recebeu proposta

Treinador já foi jogador do Náutico, atuando pelo clube em 2003

Último clube do treinador foi o CearáÚltimo clube do treinador foi o Ceará - Foto: Divulgação

No futebol, o espaço para pensar no que passou é cada vez mais curto. Mal o técnico Dado Cavalcanti deixou o comando do Náutico e os nomes cotados para substituí-lo já começaram a surgir. Um deles é o do técnico Sérgio Soares. Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o profissional negou que tenha sido sondado pela diretoria, mas demonstrou interesse em um possível convite.

"Não conversei com ninguém do Náutico. Meu nome é citado em alguns lugares, mas nada oficial. Tenho carinho pelo clube, uma identificação, mas até agora não apareceu nada. Tenho um projeto de dar um pulo na Europa para estudar, mas estou esperando algumas situações", afirmou o treinador.

Sérgio Soares nunca treinou o Náutico, mas conhece bem o clube: em 2003, ainda como jogador, o ex-volante atuou pelo Timbu. Na função de treinador, ele comandou equipes como Santo André, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Atlético/PR, Avaí, Ceará e Bahia. Além de Sérgio, outros nomes são ventilados no clube, como o de Marquinhos Santos, ex-técnico de Bahia, Coritiba, Fortaleza e Figueirense.

Perfil

De acordo com o diretor de futebol, Eduardo Henriques, o Náutico procura um treinador que tenha um perfil semelhante ao de Dado Cavalcanti. "Queremos um técnico jovem, que seja estudioso e entenda de futebol. Também precisa ser um nome que se adeque à nossa realidade financeira", pontuou.

Veja também

Sport tem acordo encaminhado com Corinthians para a contratação de Everaldo
Futebol

Sport tem acordo encaminhado com Corinthians para a contratação de Everaldo

Presidente do Barcelona defende Superliga, mas pede diálogo
Futebol Internacional

Presidente do Barcelona defende Superliga, mas pede diálogo