Logo Folha de Pernambuco

Esportes

COI confirma bronze de revezamento brasileiro nos Jogos de Pequim-2008

A carta do COI, assinada pelo presidente Thomas Bach, foi enviada no último dia 28 ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), em resposta a consulta feita pelo presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman

Mulher MaravilhaMulher Maravilha - Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Atletismo informou nesta sexta-feira que recebeu do COI (Comitê Olímpico Internacional) a informação de que o Brasil herdará a medalha de bronze do revezamento 4x100m feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 após desclassificação da equipe russa por causa de doping de uma das atletas. A Rússia havia sido a campeã da prova.

A carta do COI, assinada pelo presidente Thomas Bach, foi enviada no último dia 28 ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), em resposta a consulta feita pelo presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman. A data em que as medalhas e diplomas serão entregues às atletas brasileiras ainda será definida pelo COI.

"Brevemente nosso Departamento de Relações com os NOC (Comitês Olímpicos Nacionais) fará contato para organizar a entrega das medalhas", escreveu Bach.
O time brasileiro naquela Olimpíada foi composto por: Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosângela Cristina Oliveira Santos.

Com a nova classificação, a Bélgica fica com o ouro e a Nigéria com a medalha de prata. O Brasil havia conquistado em Pequim 15 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e oito de bronze

Veja também

Técnico do Sport exalta inteligência do time em vitória sobre Novorizontino
Sport

Técnico do Sport exalta inteligência do time em vitória sobre Novorizontino

"Importante para nossa caminhada", diz Chico sobre vitória do Sport contra Novorizontino
Sport

"Importante para nossa caminhada", diz Chico sobre vitória do Sport contra Novorizontino

Newsletter