Futebol feminino

Colômbia é anunciada como sede da Copa América feminina de 2022

O torneio ocorrerá de 8 a 30 de julho e servirá de eliminatória para a Copa do Mundo feminina de 2023

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) em reunião do Conselho da ConmebolAnúncio foi feito nesta quarta-feira (27) em reunião do Conselho da Conmebol - Foto: Twitter/Alejandro Domínguez

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou, nesta quarta-feira (27), que a Copa América feminina de 2022 será realizada na Colômbia.

O torneio ocorrerá de 8 a 30 de julho e servirá de eliminatória para a Copa do Mundo feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. A Copa América dará três vagas diretas para o Mundial.

Segundo Domínguez, um prêmio adicional de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões) será distribuído entre as equipes participantes. "A Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino", escreveu o dirigente no Twitter.

O Brasil é o atual tricampeão da Copa América feminina. A seleção brasileira conquistou seu sétimo título na última edição do torneio, em 2018. O Chile ficou com o vice na ocasião.

Veja também

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo

Hamilton fica com a pole no GP da Arábia SauditaF1

Hamilton fica com a pole no GP da Arábia Saudita