Colômbia renasce com vitória por 3x0 e elimina Polônia

Com grande atuação dos seus atacantes, a Colômbia conseguiu bater poloneses e ficou com grande chance de classificação para a fase mata-mata

Equipe colombiana bateu a Polônia e ficou com grande chance de classificação. Equipe colombiana bateu a Polônia e ficou com grande chance de classificação.  - Foto: JEWEL SAMAD / AFP

Comprometida na marcação e fatal no ataque, a Colômbia venceu a Polônia por 3x0, neste domingo em Kazan, para se manter viva no grupo H e sentenciar a eliminação do time liderado por Robert Lewandowski.

Yerry Mina (40 minutos), Radamel Falcao (70) e Juan Cuadrado (75) fizeram os gols que mantiveram vivo o sonho colombiano de classificação às oitavas de final. Os sul-americanos estão na terceira colocação com três pontos, atrás dos líderes Japão e Senegal, que têm quatro unidades cada.

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo do Brasil-2014 por conta de lesão, Falcao marcou seu primeiro gol em mundiais. Já James mostrou categoria para liderar a equipe com bons passes e duas assistências, sendo eleito pela Fifa o melhor jogador da partida.

Na rodada decisiva, a Colômbia enfrenta Senegal por uma vaga nas oitavas de final, em Samara, enquanto o Japão encara a eliminada Polônia em Volgogrado. O grupo está em aberto e os jogos decisivos serão disputados dia 28 de junho, às 11 horas pelo horário de Brasília.

Veja também

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio
Basquete

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico
Futebol

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico