Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

De acordo com diretor de futebol, Diego Hydalgo, oito nomes são aguardados nos próximos dias; Tricolor também está perto de definir local de pré-temporada

ArrudaArruda - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz iniciou nesta segunda (29) os trabalhos de olho para as disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Na reapresentação, 14 atletas compareceram ao Arruda, de acordo com a assessoria de imprensa do clube - o regresso não teve liberação da presença da imprensa.

"É um início de trabalho que faz parte do planejamento para 2022. O primeiro momento é de reencontro, de avaliações físicas e médicas, para fazer todos os testes e ter os parâmetros dos atletas que retornam. A maioria deles são oriundos das categorias de base, e aguardamos ainda mais durante o desenrolar dos trabalhos", disse o diretor de futebol, Diego Hydalgo

Os jogadores que se reapresentaram nesta segunda foram os goleiros Geaze, Jaime e Jordan; o lateral Jadson; os zagueiros Italo Melo, Igor Salatiel e Júnior Sergipano; os volantes Caetano e Humberto, os meias Tarcísio, Esquerdinha e João Cardoso; além dos atacantes Arian e Ytalo Borba. 

Em dezembro, o Santa aguarda as chegadas do lateral Marcos Martins, do zagueiro Eduardo Grasson, do volante Rodrigo Yuri, além dos atacantes Matheus Anderson e Walter - todos reforços contratados para 2022. O lateral Dudu Mandai só deve desembarcar no Recife em janeiro. O volante Matheus Lira é esperado nesta terça (30), assim como o atacante Léo Gaúcho.

“Existem negociações em andamento para ir incrementando e dando uma encorpada no elenco, para que possamos entrar em janeiro com o elenco bem direcionado, e que a pré-temporada fora do Arruda seja já com o elenco que vai começar as competições”, completou Hydalgo. Sobre o local em que será feita a continuidade dos trabalhos, o dirigente indica que será anunciado em breve.

"Já está definido que será em janeiro, mas faltam alguns detalhes sobre o local (da pré-temporada). Existe uma grande possibilidade de começarmos dia 6, 7 de janeiro e ir até o dia 15, 16, retornando depois ao Arruda para fazermos a semana pré-jogo, já que estrearemos no Pernambucano nos dias 22 ou 23”, explicou.

Veja também

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro
SORTE NO JOGO E NO AMOR

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro