Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

De acordo com diretor de futebol, Diego Hydalgo, oito nomes são aguardados nos próximos dias; Tricolor também está perto de definir local de pré-temporada

ArrudaArruda - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz iniciou nesta segunda (29) os trabalhos de olho para as disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Na reapresentação, 14 atletas compareceram ao Arruda, de acordo com a assessoria de imprensa do clube - o regresso não teve liberação da presença da imprensa.

"É um início de trabalho que faz parte do planejamento para 2022. O primeiro momento é de reencontro, de avaliações físicas e médicas, para fazer todos os testes e ter os parâmetros dos atletas que retornam. A maioria deles são oriundos das categorias de base, e aguardamos ainda mais durante o desenrolar dos trabalhos", disse o diretor de futebol, Diego Hydalgo

Os jogadores que se reapresentaram nesta segunda foram os goleiros Geaze, Jaime e Jordan; o lateral Jadson; os zagueiros Italo Melo, Igor Salatiel e Júnior Sergipano; os volantes Caetano e Humberto, os meias Tarcísio, Esquerdinha e João Cardoso; além dos atacantes Arian e Ytalo Borba. 

Em dezembro, o Santa aguarda as chegadas do lateral Marcos Martins, do zagueiro Eduardo Grasson, do volante Rodrigo Yuri, além dos atacantes Matheus Anderson e Walter - todos reforços contratados para 2022. O lateral Dudu Mandai só deve desembarcar no Recife em janeiro. O volante Matheus Lira é esperado nesta terça (30), assim como o atacante Léo Gaúcho.

“Existem negociações em andamento para ir incrementando e dando uma encorpada no elenco, para que possamos entrar em janeiro com o elenco bem direcionado, e que a pré-temporada fora do Arruda seja já com o elenco que vai começar as competições”, completou Hydalgo. Sobre o local em que será feita a continuidade dos trabalhos, o dirigente indica que será anunciado em breve.

"Já está definido que será em janeiro, mas faltam alguns detalhes sobre o local (da pré-temporada). Existe uma grande possibilidade de começarmos dia 6, 7 de janeiro e ir até o dia 15, 16, retornando depois ao Arruda para fazermos a semana pré-jogo, já que estrearemos no Pernambucano nos dias 22 ou 23”, explicou.

Veja também

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro