Futebol

Com 1,80m aos 15 anos, zagueira chama atenção no Náutico

Atleta chegou ao Timbu no início de 2020, através de um seletiva organizada pelo clube, e agora espera crescer no futebol vestindo a camisa alvirrubra

Grazi, zagueira do NáuticoGrazi, zagueira do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

A zagueira do Náutico, Grazi, tem chamado atenção na preparação da equipe para o início do Brasileirão Feminino A2. Com 1,80m aos 15 anos, a defensora, descoberta após uma seletiva organizada pelo clube, espera crescer ainda mais. Na altura e na carreira.

Os primeiros treinos de Grazi no CT Wilson Campos foram como meia. A jovem gostava de atuar mais próxima da área adversária, mas foi convencida a mudar de posição. "Após a análise da comissão técnica, achamos melhor colocá-la um pouco mais recuada e próxima da área. Até pela estatura, que impressiona. Quando ela chegou aqui tinha 14 anos e chamou logo a atenção pelo tamanho", comenta o técnico Jeronson França.

Ainda tímida, Grazi mediu as palavras na primeira entrevista como atleta do Náutico. "Quando eu vejo a seleção brasileira jogando, eu me imagino ali dentro. É isso que eu quero e é disso que vou correr atrás. Se Deus quiser, vou conseguir", planejou. .

A estatura, o bom posicionamento dentro de campo e a qualidade técnica não chamaram apenas a atenção da comissão técnica do Náutico. Na semana passada, em visita ao CT, a técnica da seleção brasileira feminina sub-17, Simone Jatobá, viu com bons olhos a atuação da pernambucana.

"Zagueiras e goleiras quando têm uma altura um pouco mais elevada, chamam a atenção. Procuramos ver a qualidade dela, mas a altura também chama a atenção", confessou.

O elenco alvirrubro se prepara para a retomada das partidas do Brasileirão Feminino A2. O Timbu entra em campo na segunda (26), contra o Sport, pela segunda rodada da competição. A partida começa às 15h, no estádio dos Aflitos.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos