Santa Cruz

Com a pior média da década, Santa Cruz busca superar deficência ofensiva para reagir na Série C

O tricolor passou sete vezes em branco na Série C

Bruno Moraes é o mais recente reforço ofensivo do Santa Cruz na temporadaBruno Moraes é o mais recente reforço ofensivo do Santa Cruz na temporada - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com as chances de uma reação no campeonato se esgotando, o Santa Cruz busca desesperadamente melhorar o seu setor ofensivo para encontrar o caminho da permanência na Série C. Atualmente, o Tricolor conta com a pior média de gols por partida de toda a década, com 0,77 a cada jogo. 

Na Série C, foram apenas quatro tentos em 10 rodadas, uma média de 0,4 por partida. Com esses números, a Cobra Coral possui atualmente um dos piores ataques de todas as divisões, empatando com o Oeste, lanterna do Grupo B, e perdendo apenas para o Jaraguá-GO, que disputa a quarta divisão do futebol brasileiro com 0,25 gols por partida. 

Desde o início da temporada 2021, a diretoria do Santa Cruz vem buscando opções para reverter essa situação. Foram 13 atletas contratados para o setor, seis deles já se despediram do Arruda. A cobra coral não possui um titular absoluto no setor desde o ano passado, já que o seu principal artilheiro, Pipico, vive um momento conturbado na carreira.

 

Wallace Pernambucano e Lucas Batatinha foram tentativas para incrementar o ataque tricolor, porém, o “Tanque” sofreu uma série de lesões e ainda deixou a sua marca, enquanto Batatinha já se desligou do clube. A aposta mais recente foi reforçar o setor ofensivo, providenciando o retorno dos atacantes Bruno Morais e Lelê ao Arruda. 

“Eu acho que ambos vão ajudar muito o Santa Cruz. Todos os dois vieram de um período sem treinamento, no caso do Bruno foi um intervalo de quase três meses e o Lelê também esteve parado desde o final da A2 do Campeonato Paulista, e isso pesou bastante. Mas eles terão uma evolução e irão ajudar nessa luta”, declarou o treinador Roberto Fernandes,após a partida contra o Manaus.


Temporada - gols por partida

2021 - 0,77 (até o momento)
2020 - 1,42
2019 - 1,25
2018 - 1,1
2017 - 1,23
2016 - 1,17
2015 - 1,51
2014 - 1,5
2013 - 1,45
2012 - 1,76
2011 - 1,46

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter