Com ajuda de Dado, Dudu luta para reencontrar bom futebol

Meia tem recebido uma atenção especial do treinador nas atividades e sendo bastante exigido

Folha FinançasFolha Finanças - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

O meia Dudu já mostrou nos clubes que passou a qualidade que tem. Entre 2013 e 2016 se destacou com a camisa do Coritiba e foi contratado pelo Fluminense. Porém, com a camisa da equipe carioca, não conseguiu repetir as boas exibições e teve poucas oportunidades de atuar. Por isso, nesta temporada, foi emprestado ao Náutico até o final do ano a pedido do técnico Dado Cavalcanti. Os dois trabalharam juntos no time paranaense quando o atleta teve a sua melhor fase e, agora, ele espera voltar a ter um bom desempenho em campo com este reencontro.

O comandante alvirrubro, aliás, foi o grande responsável pela vinda do atleta para o clube. Uma conversa do técnico com o jogador praticamente selou a contratação, que foi confirmada após a liberação do Fluminense. Pelo Náutico, Dudu espera reencontrar o bom futebol e retomar o caminho ascendente da carreira.

“Estava de férias e Dado Cavalcanti entrou em contato comigo querendo saber se eu topava vir. Comprei a ideia pela a tradição e força que o Náutico tem. Vi como uma oportunidade de retomar a minha confiança. Cheguei ao Fluminense e não consegui ter sequência de jogos por conta de uma lesão. Mas isso é passado e estou com a cabeça focada no Timbu agora”, garantiu o meio-campista.

Dudu tem recebido uma atenção especial do treinador nas atividades e sendo bastante exigido. Canhoto, o jogador tem trabalhado pelo lado direito, mas sempre procurando Marco Antônio na zona central para criar jogadas ou até finalizar de longe. Embora tenha a preferência de jogar mais centralizado, o meia está se adaptando novamente à função de ponta.

“Sou um meia de criação, mas jogo pela ponta também como fiz com Dado no Coritiba. Conseguir marcar gols e fiz boas partidas. Ele conversou comigo e quer que atue mais pela beirada. Havia um tempo que não jogava e nem treinada nesta função. Mas é questão de treinamento para se adaptar o quanto antes nos jogos para fazer o melhor possível pelo Náutico”, concluiu.

Treinamento

Após dez dias de pré-temporada apenas com trabalhos específicos e por setores, o técnico Dado Cavalcanti desenhou pela primeira vez a equipe titular. Apesar de ter feito muitas substituições durante toda a atividade, o time começou com: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e João Paulo; João Ananias, Rodrigo Souza e Marco Antônio; Dudu, Anselmo e Jefferson Nem

Veja também

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda
Campeonato Pernambucano

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio
Olimpíada

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio