Com amadores e atletas de futsal, Dinamarca perde para Eslováquia
A situação de improviso foi ocasionada por disputa por direitos comerciais entre a entidade e o sindicato dos atletas
Em meio ao litígio entre a federação de futebol do país (DBU) e o sindicato de jogadores profissionais, a seleção dinamarquesa entrou em campo nesta quarta-feira com amadores e atletas de futsal e perdeu para a Eslováquia por 3x0 em amistoso no estádio Antona Malatinskeho, em Trnava.
A situação de improviso foi ocasionada por disputa por direitos comerciais entre a entidade e o sindicato, que vem negociando há cerca de dois meses um novo acordo para substituir o antigo contrato de direitos de imagem, encerrado após o término da Copa do Mundo, em que a seleção escandinava foi eliminada nas oitavas de final.
A Eslováquia fez 1x0 aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Nemec. Aos 37, Rusnak recebeu livre dentro da área e bateu colocado para fazer o segundo. Nos dois gols, a assistência foi do meia Kucka. Na etapa final, Fogt marcou contra e deu número finais ao triunfo dos eslovacos.
Leia também:
Dinamarca improvisa seleção com atletas de futsal
Schmeichel apoia o filho após eliminação da Dinamarca
Ainda sem seus principais jogadores, a Dinamarca voltará a campo no próximo domingo, em casa, na cidade de Aarhus, para enfrentar o País de Gales pela Liga das Nações, nova competição da Uefa.
A discórdia entre DBU e sindicato está centrada na forma de regular a participação dos jogadores em atos publicitários da seleção e os possíveis conflitos com patrocinadores pessoais. A federação ofereceu um acerto temporário ao sindicato, com a extensão do contrato anterior em um mês, mas a ideia foi rechaçada
Veja também

Sport
Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A
