Com André titular, Sport recebe Belo Jardim

Hoje é pelo Estadual. O time rubro-negro recebe o Belo Jardim, na Ilha, e poupa titulares, exceção do artilheiro

André aplaude torcida do SportAndré aplaude torcida do Sport - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Não é fácil para o torcedor se orientar. Jogando em três competições simultaneamente, uma hora é time reserva, outra hora é mata-mata, em seguida volta a ser fase classificatória... Fato é que o Sport volta a entrar em campo nesta quarta-feira (15), desta vez pelo Campeonato Pernambucano.

Após duelos pelas Copas do Nordeste e do Brasil, o Leão busca a liderança do Estadual a partir das 20h30 (horário de Recife), contra o Belo Jardim. Na terceira colocação com quatro pontos ganhos, o Leão completa a terceira rodada do certame precisando de uma vitória por dois gols ou mais para igualar os sete pontos do líder Salgueiro, mas ultrapassaria o Carcará nos critérios de desempate.

Caso supere o Calango por um simples 1x0, rubro-negros e sertanejos ficarão empatados nos números, inclusive de gols marcados e sofridos.
Para conseguir alcançar o topo da classificação do Pernambucano, que a própria diretoria leonina já admitiu não ser prioridade do clube, e ter uma tranquilidade para focar ainda mais nas outras disputas, o treinador Daniel Paulista resolver depositar as suas fichas nos atletas considerados reservas, poupando o restante do elenco para o clássico contra o Santa Cruz, alterado para acontecer este sábado, no estádio do Arruda.

Dos 11 atletas que irão começar a partida contra o Belo Jardim, quatro são oriundos das categorias de base: o zagueiro Adryelson, os volantes Thallyson e Neto Moura, e o meia Fábio. Este último terá a responsabilidade de substituir o ídolo Diego Souza. No ataque, André foi confirmado para iniciar o confronto.

Entre todos os 11 titulares, um deles terá uma dia mais do que especial. Aos 17 anos, Caio assumirá a lateral esquerda e fará a sua estreia como profissional. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 e convocado para a seleção brasileira das categorias de base, em 2016, a jovem promessa admitiu que tudo aconteceu muito rápido, mas que Daniel Paulista vem lhe deixando cada vez mais à vontade no elenco.

“Acho que estou bem preparado. Eu venho trabalhando forte, sempre com o apoio de todos do elenco. O Daniel Paulista me passa muita confiança todos os dias e espero agarrar a chance e a confiança que me foram dadas”, declarou Caio.
Além do lateral-esquerdo, quem pode fazer a sua estreia entre os profissionais é o volante Rodrigo, que chegou à Praça da Bandeira nesta semana. O jogador estava no Palmeiras no ano passado e chega com a missão de brigar por uma vaga para atuar ao lado de Rithley, seu amigo da época da base do Goiás. Para conseguir essa oportunidade, Rodrigo foi regularizado ontem, com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e assim ficando apto para fazer a sua primeira partida pelo Leão, iniciando no banco de reservas.

FICHA DO JOGO

SPORT
Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Adryelson e Caio; Neto Moura, Thallyson, Fábio, Marquinhos e Paulo Henrique; André. Técnico: Daniel Paulista.

BELO JARDIM
Andrei; Denilson, Vanderson, Fabrício, Júnior, Xisto; Bilisco, Bruno Sacomani, Rogério, Clebson e Raniel. Técnico: Luciano Veloso.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Horário: 20h30 (de Recife). Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Fabrício Leite Sales e Gilberto Freire de Farias. Transmissão: Premiere.

 

Veja também

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro