A-A+

Sport

Com anúncio bem-humorado, Sport oficializa contratação de Everton Felipe

O meia chegou ao Recife na noite desta quarta-feira (4), em meio à uma aglomeração de torcedores no aeroporto

Everton Felipe volta ao Sport depois de três anosEverton Felipe volta ao Sport depois de três anos - Foto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha

Oficializou! Em anúncio bem-humorado nas redes sociais, o Sport confirmou o retorno de Everton Felipe ao clube. Aos 24 anos, o jogador volta ao Leão depois de três anos. Ele rescindiu com o São Paulo para assinar com o Rubro-negro. O contrato vai até o final de 2022. 

O meia chegou ao Recife na noite desta quarta-feira (4), em meio à uma aglomeração de torcedores no Aeroporto Internacional dos Guararapes. À tarde, em suas redes sociais, Everton já havia postado uma foto dentro do avião. Já em solo pernambucano, publicou a alegria de estar de volta à Ilha. 

"Cheguei. Cheguei na minha casa, no meu lar! Voltei para o clube do meu coração, o clube que sou apaixonado e onde vivi meus melhores momentos e minhas maiores alegrias. Uma felicidade transborda no peito, sem palavras pra descrever esse momento. Receber essa recepção, dos torcedores do clube que amo, é algo indescritível. Recepção extraordinária. Estou longe de ser ídolo para um clube do tamanho do Sport. Mas garanto que darei a minha vida dentro de campo para me tornar um. Isso será minha meta. Fazer muito mais história por esse clube. Obrigado a todos os torcedores que foram ao aeroporto. Aos que não consegui dar atenção, peço desculpa. Mas iremos ter muito tempo para nos vermos e termos alegrias", postou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Everton Felipe (@e.felipeoficial)

O prata da casa chega ao Leão para reforçar um setor que conta com Thiago Neves, Gustavo, Thiago Lopes e o recém-chegado Hernanes. Se Louzer optar, Everton também pode jogar como atacante pelos lados do campo. 

Vendido ao São Paulo em 2018, Everton não conseguiu ter boas atuações no Tricolor do Morumbi e com isso foi perdendo espaço. O meia chegou a ser emprestado para Athlético/PR, Cruzeiro e Atlético/GO, mas não teve destaque até retornar ao clube paulista nesta temporada. 

No Sport, estreou em 2014, mas foi em 2016 que ganhou sequência disputando 55 jogos naquele ano. Entre 2017 e 2018 ainda entrou em campo mais 58 vezes, antes de deixar o Leão. 

Veja também

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino
Futebol

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino