Futebol

Com apoio da CBF e da FPF, OAB promove 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia em Recife

Os jogos serão realizados a partir desta terça (28), no Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia, Camaragibe, com a final do futebol e a premiação das equipes no Estádio dos Aflitos

Cerimônia de abertura do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, em RecifeCerimônia de abertura do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, em Recife - Foto: Divulgação/Vitor Pessoa

O Conselho Federal da OAB realiza, a partir desta terça (28) até o próximo domingo (2), o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, em Recife. Um marco inovador na advocacia brasileira, a iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE) e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

A cerimônia de abertura do campeonato foi realizada na sede da OAB-PE, no Centro do Recife, na noite da última segunda (27). Os jogos serão realizados no Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia, na cidade de Camaragibe. Já a final e a premiação das equipes acontecem no Estádio dos Aflitos, em Recife.

A competição contempla as modalidades de Futebol Masculino (Livre e Master) e Futebol Society (Masculino Master, Super Master e Sênior e Feminino Livre).

O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). As bolas usadas durante o evento serão oficiais e a FPF designará os árbitros dos jogos. 

“O campeonato representa uma extraordinária oportunidade para fortalecer os laços e promover a integração dentro da comunidade jurídica. Além disso, destaca o papel fundamental do esporte na promoção do bem-estar e da saúde mental dos profissionais do direito. Estamos entusiasmados com essa iniciativa e confiantes de que será apenas o primeiro de uma série de eventos que visam fomentar a união e a camaradagem entre os membros da advocacia em todo o Brasil”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

O 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia terá ainda uma mascote, chamada "Didi", uma homenagem à fauna pernambucana, representada por uma onça suçuarana.

O coordenador nacional das Caixas de Assistência, Eduardo Uchôa Athayde, destacou o retorno dos eventos esportivos na entidade.

“Esta gestão da Concad tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da advocacia. Estamos, portanto, entregando um calendário de eventos esportivos que representa não só a retomada da pauta dos esportes no Sistema OAB, mas também a ideia de que, por meio dessas atividades, conseguiremos atingir não só os participantes, mas toda a família dos advogados e advogadas”, ressaltou.

A presidente da CAAPE, Anne Cabral, enfatizou que, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar, o futebol se destaca como uma das principais atividades oferecidas pela CAAPE, proporcionando uma maneira divertida de cuidar da saúde.

“É com grande satisfação que sediamos o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, proporcionando um momento de integração da classe, onde novas conexões e laços serão fortalecidos para além do ambiente de trabalho. Estendemos os braços em acolhimento a todos os participantes e esperamos contribuir para uma experiência marcante e enriquecedora para todos os envolvidos”, reforçou.

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins também enfatizou a intenção de construir uma comunidade jurídica ainda mais unida por meio do esporte.

“Essas iniciativas não apenas promovem a saúde física e mental dos inscritos, mas também fortalecem os laços de cooperação entre nós, advogadas e advogados”

Veja também

Náutico acerta rescisão contratual com o meia Marcos Júnior
Futebol

Náutico acerta rescisão contratual com o meia Marcos Júnior

Corredor Recife de Esportes e Lazer terá percurso reduzido neste sábado (15); veja itinerário
RECIFE

Corredor Recife de Esportes e Lazer terá percurso reduzido neste sábado (15); veja itinerário

Newsletter