Esportes

Com assistências de Neymar, PSG vence Saint-Etienne

Atacante brasileiro contribuiu com dois passes para gol na goleada da sua equipe, fora de casa

Neymar passou em branco, mas contribuiu com assistênciasNeymar passou em branco, mas contribuiu com assistências - Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP

O Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem como líder da Ligue 1 ao golear o Saint-Etienne fora de casa por 4x0 neste domingo pela 18ª rodada do campeonato francês, marcada pela grave lesão de joelho do capitão do Lyon, o holandês Memphis Depay.

Após seu triunfo diante dos 'Verts', o PSG tem agora 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Olympique de Marselha, que no sábado havia empatado no estádio do modesto Metz (18º). Além disso a equipe da capital jogou uma partida a menos que os marselheses.

Leia também:
Irritado com reserva, Neymar adota silêncio no PSG; Tuchel pede paciência
Neymar processa o Barcelona para o pagamento de mais de € 3 milhões

O argentino Leandro Paredes abriu o placar para os parisienses em Saint-Etienne logo aos 9 minutos, quando finalizou de voleio de fora da área após uma rebatida da defesa adversária.

O Saint-Etienne (11º) ainda sofreu outro abalo aos 25 minutos, quando ficou com dez jogadores em campo após a expulsão do marfinense Jean-Eudes Aholou.

Aos 43 minutos, Kylian Mbappé ampliou em um mano a mano com o goleiro, após receber um passe de Neymar, que mais tarde, no segundo tempo, perderia um pênalti (62).

Dez minutos depois (72), o também argentino Mauro Icardi marcou um terceiro, depois de Neymar quase alcanãr a bola e empurrar para dentro do gol.

O quarto e definitivo gol do PSG foi marcado novamente por Mbappé, após outro passe de Neymar, com um chute rasteiro no final da partida (89).

Essa foi a quinta vitória consecutiva do Paris Saint-Germain na liga francesa.

O técnico Thomas Tuchel colocou em campo pela primeira vez o quarteto apelidado pela imprensa de "os Quatro Fantásticos" (Mbappé, Neymar, Icardi e Ángel Di María). Eles já haviam jogado cerca de 30 minutos juntos contra o Real Madrid (2-2) na Liga dos Campeões, mas não como titulares.

Di María reapareceu neste domingo depois de ficar afastado nas últimas duas últimas partidas da equipe devido a problemas musculares.

"Vivemos um bom momento. Estamos criando muitas chances. Embora por jogar com confiança demais às vezes tenhamos cometido erros", analisou Tuchel após a goleada.

Lyon perde jogo e Depay
Mais cedo o Rennes (4º) venceu o Lyon (8º) por 1 a 0 com um golaço do jovem Eduardo Camavinga e ficou a apenas um ponto do Lille (3º), o primeiro no Z3 que garante vaga na próxima Champions.

O Lyon, classificado para as oitavas da Liga dos Campeões, continua longe do pódio, enquanto que o Rennes, que tem uma partida a menos, emendou quatro vitórias consecutivas.

Camavinga, de apenas 17 anos, marcou no fim da partida (89) na Groupama Arena ao dominar a bola fora da grande área, driblar dois adversários e mandar para o fundo das redes do goleiro Anthony Lopes.

O Rennes poderia ter ampliado pouco depois (90+4) mas Lopes defendeu a finalização de Hamari Traoré.

Antes de marcar o gol, os bretões fizeram por merecer a vitória, com uma falta cobrada por Benjamin Bourigeaud, defendida por Lopes (31), que também foi decisivo nas conclusões do atacante M'Baye Niang (35) e do brasileiro Raphinha (37).

O duelo foi mais uma vez marcado pelo clima hostil entre os 'ultras' e os jogadores do Lyon que já havia acontecido na terça-feira após a classificação no último momento para as oitavas de final ao arrancar um empate contra o Leipzig (2-2).

Neste domingo os jogadores foram vaiados no final do jogo, quando não foram até a curva norte (a sul estava fechada) para cumprimentar os torcedores.

Antes o Lyon havia mostrado carências tanto no lado físico quanto na parte técnica. E para piorar seu astro holandês Memphis Depay se machucou no joelho esquerdo e teve que deixar o campo no intervalo.

Ele sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e o clube francês confirmou que o jogador não poderá mais atuar nesta temporada.

Memphis, que se contundiu em um choque com Hamari Traoré aos 29 minutos, ficará afastado durante cerca de seis meses, o que também coloca em sério risco sua presença com a seleção holandesa na Eurocopa que será disputada a partir de junho do próximo ano.

Em outra partida deste domingo o Strasbourg (14º) surpreendeu ao vencer o Bordeaux (7º) por 1 a 0 fora de casa, com um gol do atacante Ludovic Ajorque aos 11 minutos de jogo.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter