NBA

Com atuação discreta de James Harden, Lakers vencem Rockets

Sem um pivô da posição cinco e Davis dominando as ações ofensivas, a equipe de Los Angeles impôs a terceira derrota de Houston na série

LeBron James e Alex CarusoLeBron James e Alex Caruso - Foto: Michael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /

Com Markieff Morris na rotação de titular, o Los Angeles Lakers venceu o Houston Rockets por 110x100 e abriu 3x1 na semifinal da Conferência Oeste da NBA. Mais uma vez com uma defesa sólida e uma partida pouco inspirada de James Harden, a equipe do técnico Frank Vogel impôs seu ritmo no jogo e está a uma vitória de conquistar a vaga na final de Conferência. 


Com seis jogadores com mais de 10 pontos, os Lakers tiveram um jogo coletivo muito forte e a ausência de um pivô da posição cinco dificultou a vida de James Harden. O barba saiu de quadra com 11 arremessos tentados e apenas dois convertidos. Russel Westbrook ainda teve uma partida melhor, com 25 pontos em 50% dos chutes, mas mesmo assim não foi o bastante para a vitória de Houston.

Nos Lakers, destaque mais uma vez para o veteraníssimo Rajon Rondo. O armador de 34 anos esteve em quadra por 28 minutos e acumulou 11 pontos, 10 rebotes, oito assistências e dois roubos. Na ausência de LeBron, que também fez ótima partida, era Rondo quem orquestrava o ataque de Los Angeles. Além dele, Anthony Davis também fez uma ótima partida e anotou 29 pontos, 12 rebotes e cinco assistências. Desta vez, inclusive, o monocelha atuou como pivô 100% do tempo e teve um ótimo aproveitamento de 55,6% dos arremessos. 

A próxima partida entre as equipes acontece neste sábado (12), às 21h. Enquanto o Houston precisa embalar uma sequência de três vitórias seguidas, os Lakers precisam vencer apenas mais uma para garantir a vaga na final da Conferência Oeste. 

Brigando para conquistar a outra vaga do Oeste e quem sabe até fazer um clássico de Los Angeles, os Clippers, com vantagem de 3x1 na série, enfrentam os Nuggets nesta sexta-feira (11), às 19h30. Já às 22h, Toronto Raptors e Boston Celtics se encontram no jogo sete para decidir quem enfrentará o Miami Heat na final da Conferência Leste.

 

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter