Com ausências, Guto vai criando opções no Sport

Treinador conseguiu superar as ausências de Ronaldo e Luan, por exemplo, com peças que trazem concorrência interna

Guto, técnico do SportGuto, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

"É muito bom ser bom no bom. Difícil é ser bom no ruim." Esse é um profundo dito popular recente que vem sendo utilizado para explicar que é preciso fazer um bom trabalho e tirar coisas boas mesmo em situações adversas. É isso que vem conseguindo fazer o treinador Guto Ferreira, no Sport. Logo após o título do Campeonato Pernambucano, a equipe sofreu as baixas do lateral-esquerdo Sander, do volante Ronaldo e dos atacantes Luan e Guilherme, com este segundo já tendo voltado à ativa.

E com essas ausências, o comandante rubro-negro acabou criando a chamada "dor de cabeça boa". Principalmente no setor ofensivo. Sem Luan, Guilherme foi puxado para a sua função de origem, aberto pela esquerda, e Sammir ganhou um chance como meia centralizado.

Leia também:
Fim da novela! Sport renova com Adryelson até o fim e 2021
Sport x Figueirense: vendas começam nesta quarta-feira (08)
Guto elogia postura do Sport e exalta crescimento de Sammir
Confira todos os 38 jogos do Sport na Série B 2019

Essa formação, adicionando Ezequiel e Hernane Brocador, agradou bastante diante do Bragantino, na última segunda-feira (6), com Sammir mostrando evolução física. E agora, muitos já questionam o que vai acontecer quando Luan se recuperar de uma lesão no calcanhar e for liberado pelo Departamento Médico: perdeu a posição ou sai alguém do quarteto? Em situação parecida está a disputa pelo posto de primeiro volante.

Soberano até o final do Estadual, Ronaldo era o dono do posto. Porém, bastou uma lesão dele na coxa direita para João Igor ganhar uma chance. Diante do Bragantino, o novato teve sua atuação elogiada, principalmente com muitos apontando uma evolução na saída de bola. Pelos créditos no ano, Ronaldo deve voltar à titularidade assim que se recuperar, mas a sombra já foi criada, o que é bom para o elenco leonino.

Apenas na lateral esquerda que o status de titular absoluto de Sander permanece. Com a parte física deixando a desejar, o reserva Guilherme Lazaroni não conseguiu ameaçar o posto de Sander, sendo até mesmo expulso no último jogo, após uma entrada desnecessária em um jogador do Bragantino.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz