Esportes

Com ausências, Guto vai criando opções no Sport

Treinador conseguiu superar as ausências de Ronaldo e Luan, por exemplo, com peças que trazem concorrência interna

Guto, técnico do SportGuto, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

"É muito bom ser bom no bom. Difícil é ser bom no ruim." Esse é um profundo dito popular recente que vem sendo utilizado para explicar que é preciso fazer um bom trabalho e tirar coisas boas mesmo em situações adversas. É isso que vem conseguindo fazer o treinador Guto Ferreira, no Sport. Logo após o título do Campeonato Pernambucano, a equipe sofreu as baixas do lateral-esquerdo Sander, do volante Ronaldo e dos atacantes Luan e Guilherme, com este segundo já tendo voltado à ativa.

E com essas ausências, o comandante rubro-negro acabou criando a chamada "dor de cabeça boa". Principalmente no setor ofensivo. Sem Luan, Guilherme foi puxado para a sua função de origem, aberto pela esquerda, e Sammir ganhou um chance como meia centralizado.

Leia também:
Fim da novela! Sport renova com Adryelson até o fim e 2021
Sport x Figueirense: vendas começam nesta quarta-feira (08)
Guto elogia postura do Sport e exalta crescimento de Sammir
Confira todos os 38 jogos do Sport na Série B 2019

Essa formação, adicionando Ezequiel e Hernane Brocador, agradou bastante diante do Bragantino, na última segunda-feira (6), com Sammir mostrando evolução física. E agora, muitos já questionam o que vai acontecer quando Luan se recuperar de uma lesão no calcanhar e for liberado pelo Departamento Médico: perdeu a posição ou sai alguém do quarteto? Em situação parecida está a disputa pelo posto de primeiro volante.

Soberano até o final do Estadual, Ronaldo era o dono do posto. Porém, bastou uma lesão dele na coxa direita para João Igor ganhar uma chance. Diante do Bragantino, o novato teve sua atuação elogiada, principalmente com muitos apontando uma evolução na saída de bola. Pelos créditos no ano, Ronaldo deve voltar à titularidade assim que se recuperar, mas a sombra já foi criada, o que é bom para o elenco leonino.

Apenas na lateral esquerda que o status de titular absoluto de Sander permanece. Com a parte física deixando a desejar, o reserva Guilherme Lazaroni não conseguiu ameaçar o posto de Sander, sendo até mesmo expulso no último jogo, após uma entrada desnecessária em um jogador do Bragantino.

Veja também

Brasil vence Uruguai e vai pegar a Argentina na final do Sul-Centro, no GeraldãoHandebol

Brasil vence Uruguai e vai pegar a Argentina na final do Sul-Centro, no Geraldão

Sport fecha a contratação do volante William OliveiraSport

Sport fecha a contratação do volante William Oliveira