A-A+

Com boa previsão, Bells tem Medina e Italo nesta sexta

O bicampeão mundial e o atual líder do ranking competirão nas oitavas. Três brasileiros já estão nas quartas

Filipe Toledo, durante a etapa de Bells BeachFilipe Toledo, durante a etapa de Bells Beach - Foto: Matt Dunbar/WSL

Após mais dois dias de interrupção, o Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Championship Tour masculino e feminino de 2019, retornou na madrugada desta quinta-feira (25) – manhã de sexta na Austrália. Foram realizadas baterias dos dois eventos e a expectativa é que, tanto a disputa feminina, quanto a masculina, sejam encerradas neste final de semana em ondas de até três metros de altura.

Três brasileiros já garantiram vagas nas oitavas de final masculina. Filipe Toledo (SP) e Peterson Crisanto (PR) venceram os duelos verde-amarelos contra Caio Ibelli (SP) e Michael Rodrigues (SC), respectivamente, e Deivid Silva (SP) venceu o australiano Wade Carmichael na última bateria realizada no dia. Esta é a primeira vez que os dois estreantes da “seleção brasileira”, Peterson e Deivid, passam da terceira fase no CT.

Outros cinco brasileiros ainda vão disputar vagas para as oitavas de final no mar desafiador previsto para esta sexta-feira na gelada região de Victoria, no sul da Austrália. Quando o evento masculino for retomado, o primeiro a cair no mar será Gabriel Medina (SP), contra o australiano Reef Heazelwood. Na sequência, tem Willian Cardoso (SC) e Yago Dora (SC) em uma bateria verde-amarela, além de Jadson André (RN), contra John John Florence (HAV), e Italo Ferreira (RN), atual líder do ranking mundial, que enfrenta Jack Freestone. Italo, por sinal, defende o título conquistado no ano passado em Bells Beach. 

Leia também:
Título reafirma Italo Ferreira entre destaques do surfe
Sucesso no CT contrasta com situação do surfe no Brasil
Mundial de Surfe abre calendário 2019 na Austrália
Briga política na CBSurfe pode render impeachment

Feminino
A fase de oitavas de final do evento feminino do Rip Curl Pro Bells Beach, por sua vez, já foi encerrada. A brasileira Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã desta etapa, pegou o mar em um momento difícil e acabou não conseguindo encontrar boas ondas, sendo eliminada por Brisa Hennessy, da Costa Rica. As quartas de final terão Lakey Peterson (EUA) x Coco Ho (HAV), Carissa Moore (HAV) x Courtney Conlogue (EUA), Stephanie Gilmore (AUS) x Malia Manuel (HAV) e Brisa Hennessy (CRC) x Caroline Marks (EUA). Marks, campeã da etapa de abertura, é a atual líder do CT feminino.

Veja também

Por manutenção na Ilha, partida contra o Fortaleza tem local alterado
Sport

Por manutenção na Ilha, partida contra o Fortaleza tem local alterado

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô
Futebol

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô