Com campeonato suspenso, Schalke devolve oito mil litros de cerveja

Veltins, fabricante que abastece o estádio do clube, vai recuperar a cerveja que ficou parada desde o dia 7 de março, mas garantiu que quando os jogos retornarem os reservatórios serão enchidos com cerveja fresca

CervejaCerveja - Foto: Divulgação

Em um momento de sobriedade forçada, o clube alemão Schalke 04 devolveu 8.000 litros de cerveja estocados em barris no estádio desde o encerramento da Bundesliga, em meados de março, devido à pandemia de coronavírus.

A Veltins, fabricante que deu seu nome ao estádio de Gelsenkirchen, vai recuperar a cerveja que ficou parada desde o último jogo em casa no dia 7 de março contra o Hoffenheim (1 a 1).

"Sim, vamos recuperar a cerveja", disse Ludger Hoppelshaeuser, responsável pelo fornecimento da bebida ao estádio, ao jornal Bild. "Mas os torcedores podem ficar tranquilos: quando os jogos tiverem a autorização para receber público, os reservatórios (com capacidade para 52.000 litros) do estádio serão enchidos com cerveja fresca", garantiu ele.

Leia também:
Bundesliga poderá voltar em maio, segundo governantes alemães
Argentina encerra campeonatos e suspende rebaixamento até 2022

A Liga Alemã (DFL) espera retomar a competição no próximo mês com portões fechados, mas os especialistas já estão prevendo que levará meses até que os torcedores possam voltar a assistir aos jogos.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz