Com Cavani em dúvida, Uruguai se prepara para enfrentar franceses

Cavani ainda não voltou aos treinos com a equipe e poderá ser desfalque nesta sexta.

Cavani marcou os dois gols do UruguaiCavani marcou os dois gols do Uruguai - Foto: Pierre Philippe Marcou/AFP

Campeão da primeira Copa do Mundo, em 1930, disputada dentro de casa, o Uruguai tradicionalmente chega aos Mundiais com grandes expectativas. Para a Rússia, a Celeste se classificou em 2º lugar entre os cinco melhores da América do Sul, com 31 pontos, atrás somente da seleção brasileira.

Suarez, Cavani e companhia estrearam na Rússia em 15 de junho, com vitória de 1x0 sobre o Egito. O placar tímido de apenas um gol se repetiu contra a Arábia Saudita, na segunda rodada da fase de grupos. No último jogo, contra os russos, os sul-americanos golearam por 3x0 e confirmaram a passagem às oitavas.

De virada e com dois gols de Cavani, os uruguaios despacharam Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa na vitória por 2x1 na primeira fase do mata-mata, no último dia 30. Agora a seleção sul-americana se prepara para disputar com os franceses uma das vagas à semifinal da Copa do Mundo, nesta sexta (6), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Nijni Novgorod.

A preocupação é se Cavani, lesionado na panturrilha direita na última partida, estará em campo para a decisão. O jogador ainda não voltou aos treinos com a equipe e poderá ser desfalque nesta sexta.

Leia também:
Suárez espera Cavani, mas frisa jogo coletivo uruguaio
Cavani marca duas vezes, e Uruguai despacha Portugal

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C