A-A+

Série A

Com chance de sair da zona de rebaixamento, Sport recebe Corinthians na Arena

Leão conta com apoio da torcida para engatar a terceira vitória consecutiva e projetar saída do Z-4

Zé Welison, um dos destaques da vitória rubro-negra em cima do JuventudeZé Welison, um dos destaques da vitória rubro-negra em cima do Juventude - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Florentín enaltece quebra de jejum do Sport como mandante: "Não tem preço"

• No Brasileirão, o Sport era uma ovelha, mas agora é um Leão

• Zé Welison revela felicidade após primeiro gol pelo Sport e projeta partida contra o Corinthians

• Novo vice de futebol, Augusto Carreras tem primeiro contato com elenco do Sport

Para embalar de vez no campeonato. Após ter feito as pazes com as vitórias, o Sport chega com moral para enfrentar o Corinthians, em partida que será realizada na tarde deste sábado (9), às 16h30, na Arena de Pernambuco, novamente com torcida. No entanto, a missão é das mais difíceis, já que o adversário vive uma sequência de dez jogos sem perder e pode chegar ao G4 em caso de vitória. 

Os dois triunfos contra Grêmio e Juventude deram o ganho de confiança que faltava ao elenco rubro-negro, mesmo em meio à uma crise política e administrativa que voltou a assombrar o clube nas últimas semanas. No entanto, no campo, a equipe apresentou um bom futebol e afastou algumas marcas negativas, como o jejum de sete jogos sem vencer e o de nove jogos sem vitória em casa.

O lateral Ewerthon, que vem ganhando espaços na equipe e foi titular nos últimos dois jogos, declarou confiança em mais um resultado positivo, além de destacar que o grupo está "muito fechado" e que está encarando cada jogo como uma final, independente do adversário. 

"Estamos muito confiantes, trabalhando muito para os resultados acontecerem e graças a Deus, estão acontecendo. Uma coisa que posso falar é que o grupo está muito fechado, a gente vai em cada jogo como se fosse uma final de campeonato. Pode ser o Grêmio, Juventude, Cuiabá, quem for, Corinthians, vamos tratar como final e tenho certeza que cada um vai dar o seu melhor", disse.
 
Para a partida, o técnico Gustavo Florentín não contará com o meia Hernanes, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo. Outro titular que desfalca a equipe é o atacante Everaldo, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque confirmado é o de Thiago Lopes, que precisou passar por cirurgia no tornozelo esquerdo, após ruptura do tendão de Aquiles e ficará fora da equipe por oito meses. 

Com os desfalques, a tendência é que o treinador rubro-negro mude o posicionamento de Gustavo, para jogar mais centralizado. No ataque, as entradas de Paulinho Moccelin e Santiago Tréllez são esperadas, para as duas pontas. 

Já do lado do Timão, o grande desfalque é Willian, que fica de fora da partida por conta de um desconforto na coxa esquerda. O técnico Sylvinho encerrou a preparação no estádio dos Aflitos na sexta-feira (8) e deverá acionar Gabriel Pereira, para a vaga do camisa 10. 

Ficha técnica

Sport

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Zé Welison, Marcão, Gustavo; Tréllez, Paulinho Moccelin (Everton Felipe), Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: SporTV e Premiere

Veja também

Após derrota, Florentín lamenta "resultado injusto" e ainda crê em permanência: "Sempre teremos fé"
Sport

Após derrota, Florentín lamenta "resultado injusto" e ainda crê em permanência: "Sempre teremos fé"

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante