Com chuva no fim do treino, Hamilton garante a pole para o GP da Bélgica

Os dez primeiros foram Hamilton, Vettel, Ocon, Pérez, Grosjean, Raikkonen, Verstappen, Ricciardo e Magnussen.

Com chuva no fim do treino, Hamilton garante a pole para o GP da BélgicaCom chuva no fim do treino, Hamilton garante a pole para o GP da Bélgica - Foto: John Thys/ AFP

Na manhã deste sábado (25), os pilotos de Fórmula 1 entraram na pista de Spa-Franscorchamps para o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica. Após Raikkonen e Vettel liderarem as duas primeiras partes da qualificação, a chuva apertou e deu emoção ao final da decisão. Lewis Hamilton surpreendeu e garantiu a pole position.

Logo depois de conquistar o primeiro lugar do grid de largada, Hamilton declarou que foi uma das qualificações mais difíceis de sua carreira. Os dez primeiros foram Hamilton, Vettel, Ocon, Pérez, Grosjean, Raikkonen, Verstappen, Ricciardo e Magnussen.

Leia também:
Lewis Hamilton conquista pole no GP da Hungria de Fórmula 1
Hamilton vence GP da Hungria e dispara na liderança


O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e o alemão Nico Hulkenberg, da Renault, foram punidos na sexta-feira (24) e terão que largar no fim do grid de largada. A penalidade ocorreu por causa de mudanças nos motores dos, conforme anunciou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O Grande Prêmio da Bélgica está marcado para domingo, às 10h10 (de Brasília).

Veja também

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão
Futebol

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial
Tênis

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial