Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: 'Não vamos relaxar'

Além da classificação, comandante coral almeja primeira colocação do grupo

Martelotte garante que classificação antecipada não vai fazer o time relaxarMartelotte garante que classificação antecipada não vai fazer o time relaxar - Foto: Rafael Melo/SCFC

Após a vitória do Santa Cruz por 1x0 sobre o Botafogo/PB, neste domingo (25), no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte garantiu que o grupo não vai relaxar caso a equipe conquiste a vaga na próxima fase de forma antecipada. 

Com 27 pontos e invicto dentro de casa, o treinador coral foi enfático ao dizer que a classificação não é o único objetivo do Santa Cruz. "A classificação antecipada não irá interferir em nada na nossa responsabilidade. Vamos trabalhar todos os jogos pensando em vencer e mantendo a competividade que o grupo apresenta desde o início da competição", disse. "Nós vamos buscar a permanência na primeira colocação do grupo", emendou.

Ainda sobre a classificação, Martelotte pretende definir uma equipe para trabalhar com esses onze jogadores de forma intensa para a disputa decisiva da competição. "Eu já tenho feito um trabalho de rotação, sempre prezando pela manutenção de uma base. Mais à frente, com todos os jogadores à disposição, meu objetivo é definir uma equipe e trabalhar com ela. Quero chegar na próxima fase no melhor momento do time", declarou.

Apesar da vitória, Marcelo reconheceu que o time caiu de rendimento no segundo tempo. "Não era o nosso planejamento cair de produção, até porque temos jogadores qualificados para manter a atuação nos dois tempos", disse. Mesmo com os sustos, Martelotte gostou da postura defensiva, com destaque para William Alves, que retornou após um período parado por lesão.

Além do zagueiro, o time contou com o retorno de Paulinho, também elogiado pelo comandante coral, mas que não aguentou jogar os 90 minutos.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana