Sport

Com contrato curto, Rodrigão mostra foco no Sport: 'Quero fazer história'

Anunciado nesta quarta-feira pelo clube, centroavante já teve o nome publicado no BID da CBF

Rodrigão, novo centroavante do SportRodrigão, novo centroavante do Sport - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Anunciado pelo Sport nesta quarta-feira (9), o atacante Rodrigão terá três meses para tentar cair nas graças da torcida. Com um contrato até o final de maio, o centroavante não foi unanimidade entre os rubro-negros, principalmente pela irregularidade na carreira. No entanto, em sua apresentação durante o período da tarde, o novo camisa 90 afirmou que quer fazer história na Ilha do Retiro.

"Estou muito feliz de estar no Sport. Agradeço muito a diretoria e comissão técnica que estão confiando em mim e no meu trabalho. Quero ser muito feliz e fazer história no clube", comentou o jogador.

Nesta quarta, Rodrigão teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Porém, ainda não deve ser nesta quinta-feira (10), perante o Caruaru City, que o jogador deverá estrear com o manto rubro-negro. Após a saída de Mikael para o futebol italiano, o centroavante chega para disputar posição com o chileno Javier Parraguez, que também não debutou, ainda, pelo clube. 

O último grande ano de Rodrigão no futebol brasileiro foi em 2019. Na ocasião, entrou em campo 42 vezes com a camisa do Coritiba e marcou 21 gols. No ano seguinte, conviveu com algumas lesões, mas só anotou um gol somadas as passagens por Avaí e Ceará. Já em 2021, pela Ponte Preta, foi acionado 25 vezes e contribuiu com cinco bolas nas redes. 

"Em 2020 acabei tendo algumas lesões, não joguei tanto. Em 2021, pela Ponte, eu acho que fui bem. Acho que por onde passei seu sempre deixei claro que quero fazer história e aqui não será diferente. Quero ser artilheiro", enfatizou. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Popó x Bambam: entenda qual é a origem da treta entre rivais de luta transmitida neste sábado
ESPORTES

Popó x Bambam: entenda qual é a origem da treta entre rivais de luta transmitida neste sábado

Daniel Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro
CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro